Com menos de dois anos no mercado, o modelo atual do Chevrolet Corvette já está com os seus dias contados. Pelo menos é o que indica a imprensa especializada norte-americana. As informações são de que a General Motors já está trabalhando no sucessor do seu mais lendário modelo.

A imprensa publicou essas informações, após o vice-presidente de desenvolvimento de produtos da General Motors, Mark Reuss, ter confirmado, em entrevista, que a oitava geração do Chevrolet Corvette já está sendo desenvolvida pela empresa. No entanto, segundo o próprio executivo, ainda não existe uma data definida para o lançamento do modelo.

A grande novidade da nova geração do Chevrolet Corvette é certamente o seu conjunto mecânico, que poderá ser híbrido ou elétrico. Isso faz parte de um processo pelo qual todas as montadoras estão passando, que é o de criar sistemas de reaproveitamento de energia ou geradores elétricos que possam adicionar mais potência aos carros sem consumir mais combustível, diminuindo também os níveis de emissões.

Rivais híbridos
Modelos como a Ferrari LaFerrari, o Porsche 918 e McLaren P1 já contam com motores híbridos que, por sinal, fazem muito sucesso entre os consumidores. No caso do Chevrolet Corvette, é bem provável que a tecnologia de propulsores mais “sustentáveis” esteja ainda mais barata e acessível quando a oitava geração do modelo for lançada.
Há quem garanta que o motor já está definido, no entanto não existem confirmações oficiais por parte da Chevrolet. A expectativa é de que o bloco seja ainda mais potente que o 6.2 V8 de 460 cv e 64,2 kgfm presente nos modelos da Ferrari, Porsche e McLaren.
Híbrido ou elétrico?
Os rumores parecem estar se confirmando, visto que a General Motors registrou recentemente, nos EUA, a designação Corvette E-Ray, nomenclatura que faz referência a um possível modelo elétrico ou híbrido plug-in. No entanto, a possibilidade mais viável é de que o carro seja híbrido, onde um motor elétrico no eixo dianteiro auxilia o funcionamento do motor a combustão. Essas informações vêm de encontro com o que Karl-Friedrich Stracke, antigo chefão da Opel, havia confidenciado aos jornalistas em 2010. Na época, o executivo afirmou que um Corvette híbrido seria a aposta da montadora para o futuro.