Mostrado pela primeira vez no Salão do Automóvel 2014, o Fiat Bravo reestilizado foi divulgado oficialmente pela marca italiana nessa terça-feira (03), como linha 2016 e com preço inicial de R$ 61.990.
O hatch médio ganhou algumas mudanças pontuais no design, com a introdução de novos para-choques, nova grade e novas molduras para as lanternas traseiras, além de novas rodas de liga leve e saias laterais.
No interior, destaque principal para o novo sistema de entretenimento Uconnect, presente nos modelos Jeep e Chrysler e agora de série em todas as versões do hatch médio. Entre as características, o novo sistema traz tela sensível ao toque de 5 polegadas e comandos por voz. Além disso, também foi adotada uma nova iluminação branca para os comandos internos e um novo tipo de grafia para o quadro de instrumentos. O modelo também traz de série em todas as versões o apoio de braço central rebatível com porta-copos no banco traseiro.
As versões atuais foram mantidas: Essence, Sporting e T-Jet, porém a marca resolveu adicionar ao modelo a versão especial Blackmotion, já presente em outros modelos da marca.
A parte mecânica não sofreu mudanças e ainda conta com motor 1.8 16V de até 132 cv com etanol, que pode ser associada com transmissão manual de cinco marchas ou automatizada Dualogic Plus. Também permanece a opção 1.4 16V Turbo de 152 cv, com câmbio manual de seis marchas, reservada à versão esportiva T-Jet.
Entre os equipamentos de série, o Bravo reestilizado traz desde a versão mais básica Essence, o ar condicionado com saída no banco traseiro, computador de bordo, bancos e volantes reguláveis e rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema Uconnect, minissaias e spoiler na tampa traseira. A Sporting acrescenta rodas de liga leve de 17 polegadas, ponteira do escapamento com saída dupla cromada, teto solar elétrico Skydome e suspensão esportiva. Já top de linha T-Jet, conta com Hill Holder, quadro de instrumentos Dot Matrix e sensor de estacionamento. Para finalizar, a Blackmotion traz ar condicionado digital e sistema de navegação por GPS (itens opcionais nas demais versões), além de sensor de ré, interior todo em preto e bancos em couro.
Veja as outras versões:














