![]() |
| Versão sedã do novo 308 foi flagrada em testes pela primeira vez na China. |
Era apenas uma questão de tempo para a Peugeot começar os testes com a versão sedã da nova geração do hatch 308. E para variar, a primeira unidade flagrada em testes foi vista na China, ainda com bastante camuflagem na carroceria. E mesmo bem camuflado, é possível notar que a dianteira do novo sedã será idêntica à do hatch. Já lateral apresenta linhas harmônicas e a traseira possui lanternas que também lembram muito o irmão menor.
![]() |
| Dianteira é idêntica à do hatch europeu. |
Ele será fabricado a partir de 2014 pela Dongfeng Peugeot Citroën Automobile (DPCA) e deve chegar ao mercado local antes do hatch médio, que vai estrear oficialmente no Salão de Frankfurt entre os dias 12 e 22 desse mês.
![]() |
| Lateral tem linhas suaves e harmônicas. |
Não sabemos ainda se toda a tecnologia do hatch europeu estará presente no sedã. Só pra lembrar, o hatch vai trazer rodas de liga leve de 17 e 18 polegadas, teto panorâmico, pintura metálica e central multimídia. Tudo indica que muitos desses itens tecnológicos serão retirados devido à proposta desse tipo de veículo, que é atender principalmente os países emergentes como a China e o Brasil.
![]() |
| Traseira também ganhou lanternas parecidas com a nova geração do hatch europeu. |
Como as notícias sobre o novo três volumes ainda são escassas até mesmo na China, ainda não foram revelados dados mais precisos sobre a parte mecânica. Uma boa possibilidade é ele utilizar a mesma mecânica presente no atual 308 Sedan, que conta com duas opções de motor: 1.6 com 110 cv e 2.0 de 143 cv de potência, além de dois tipos de transmissão manual e automática.
![]() |
| Nova geração deve ser apresentada na Europa entre os dias 12 e 22 desse mês no Salão de Frankfurt 2013. |
Quanto ao Brasil, a possibilidade do novo 308 Sedan ser vendido por aqui ainda é remota, mas como a marca têm planos de aumentar sua participação nos mercados da América do Sul, podemos imaginar a fabricação do modelo na Argentina em breve para substituir o atual 408 Sedan, que apesar de ser um belo carro ainda não caiu nos gosto dos consumidores brasileiros.
Imagens: autohome.com.cn





