Categorias
Boas Matérias

Ford apresentou Focus 2014

Depois de muita espera e expectativa, eis que finalmente a Ford apresentou o novo Focus. A exibição aconteceu no Salão do Automóvel de Buenos Aires. Vale lembrar que a montadora norte-americana está atrasada em relação ao lançamento do carro. A previsão é de que o modelo chegue ao mercado brasileiro em outubro de 2013, sendo importado da Argentina.

Em relação ao visual, o Ford Focus 2014 está ainda mais bonito do que a versão atual, isso porque o modelo ganhou novas linhas e agora conta com um design bastante arrojado e esportivo. Entre as mudanças, o destaque vai para a traseira do sedan que está mais arredondada.

O interior do Ford Focus 2014 ganhou um acabamento mais refinado (feito com materiais de melhor qualidade), no entanto o destaque vai para a central multimídia SYNC, sistema esse que permite ao motorista controlar diversas funções do carro, apenas por comando de voz.

A novidade da Ford virá equipada com sensores de estacionamento, controle de tração e estabilidade, airbag, ar-condicionado, rodas de liga leve, entre outros itens de série.

A parte mecânica não foi alterada, sendo assim o novo Ford Focus continua equipado com os competentes motores Sigma 1.6 16V Ti-VCT capaz de gerar 130 cv de potência, o mesmo usado no Ford Fiesta e o Duratec 2.0 16V Flex que oferece 160 cv de potência (mesmo motor do Ford EcoSport).  A transmissão estará disponível em duas opções, a manual e a automatizada de dupla embreagem Powershift de seis marchas.

O grande ponto negativo do Ford Focus 2014 está na exclusão do motor 1.6 Ecoboost, propulsor esse que fez bastante sucesso entre os consumidores, mas que não será oferecido no mercado sul-americano. Fazendo uso de tecnologias de última geração, o componente diminui o consumo de combustível, reduz os níveis de emissão de CO², além de oferecer excelentes 150 a 180 cv de potência.

O preço ainda não foi divulgado de forma oficial pela Ford, no entanto especula-se que seja algo próximo de R$ 52 mil. Vale ressaltar que essa é apenas uma previsão de alguns especialistas, não indicando que será esse o valor cobrado pelo modelo.

A promessa da Ford é de que o modelo 2014 será capaz de superar as vendas e o sucesso que a linha 2013 conquistou. Sendo assim, podemos esperar uma super máquina.

Por Bons Conteúdos

Em junho de 2015 adquirimos o site Motor e Rodas e, desde então, todo o seu conteúdo está sendo importado, de maneira gradual, para que esteja disponível através do site Carros e Segredos.

59 respostas em “Ford apresentou Focus 2014”

Eu tenho um 2011 com 13.000 kms rodados, dá um aperto no peito me desfazer dele… masssssssss se a FORD continuar boa como sempre foi no atendimento, penso seriamente em mudar de modelo assim que esse chegar nas concessionárias.

Amigos
O carro e muito bom, já esperimentei no USA, dezembro passado, porém não
tinha o Paddle Shifters (borboletas)e gostaria de saber se essa versão Argentina tera esse acessorio.
Abs
Paulo

Boa tarde,

De fato, nao vir com o motor Ecoboost 1.6 decepciona, sem esquecer ainda do 1.0 3 cilindros lançado na Europa que é um sucesso. Os motores Ecoboost sao exemplos de desempenho e consumo. Mas há de se entender a Ford, afinal uma estratégia lucratividade vem sempre primeiro que a satisfação do cliente, bem como do meio ambiente. Ahhh, antes que eu esqueça, me parece que o câmbio de dupla embreagem em questão nao tera sistema de troca no volante (borboletas), é verdade?

Olá Marcos,
realmente é uma pena a ausência do Ecoboost 1.6, uma vez que nosso planeta tem sofrido com a emissão de poluentes.
As informações são de que o Ford Focus 2014 continua não tendo borboletas no volante.
Obrigado pela sua visita!
Volte sempre!

Gostaria de saber se o preço do focus 2014 virá tão diferente como veio o do fusion que saltou muito, ou será apenas um pouco mais. Estou negociando um 2013 e não sei se é melhor aguardar o lançamento do 2014…..

Prezado Edy Souza, como assim muito otimista? Os valores sao esses mesmos. Pelo que sei sao 4 versões, s, se, se plus, e titanium. Algo acima de 80 mil seria inviavel.

A explicação de não trazerem o motor 1.6 ecoboost é simples: o brasileiro, em geral, quer comprar um carro flex. Esse motor não foi projetado para tal, somente para gasolina e não venderia o esperado aqui. Muito triste isso, visto que devido aos preços exorbitantes do álcool, esse combutível cada vez mais vem sendo deixado de lado. Moral da história: o brasileiro quer um carro flex para colocar apenas gasolina. Santa ignorância!

Realmente é uma Santa ignorancia, o motor flex é muito ruim, nem responde bem ao alcool e nem a gasolina, gostaria muito que voltassem a oferecer opções de carros somente gasolina.

Peninha da minha querida ford! Eu que tava ansioso pelo novo focus, ja me decepcionei. Primeiro deixa a f250 morrer, depois aprimora o fusion mais sobe muito, nacionaliza o fiesta mas peca no acabamento, revoluciana e o visual do eco mas so o visual mesmo, agora vem com o FOCUS do painel maravilha mas veta seu maior atrativo que seria a eficiencia do ecoboost. A que saudade do corcel Il!, pelo menos nao tinha concorrencia.

Tenho um Focus sedan 2.0 aut. 2010. Aluguei o novo focus nos EUA e é simplesmente impressionante o desing, o interior, tudo d bom. Estou ansioso aguardando a chegada do modelo 2014 pra trocar e a propósito meu carro continua zero.

Tenho um focus seda 2.0 10/11 e acho fantastico o carro. parece que o aperfeiçoamento e revolucionario

na revista 4 roda estão falando que o focus2014 só chegara no ano que vei em janeiro de 2014, pois a ford está fazendo algumas modificações nos dois modelos . quando ele chegara mesmo?????????//

É verdade que o Escort voltará modernizado?

Tenho um Focus Sedan Ghia 10/11 .”‘E uma pena não lançar o motor Ecoboost pois quem tem Focus (embora seja Flex) como eu nunca usa alcool pois o consumo é muito grande e o comprador do Focus provalvelmente já conhece o carro

Gostaria de saber se os itens> controle de tração e estabilidade, e os 06 air bags serão disponibilizados na versão SE 2.0 automática.

Outra coisa: a diferença de equipamentos entre a SE e a Titanium compensará a diferença de preço que será exigida?

Obrigado desde já.

O DIFICIL VAI SER SEGURAR A VONTADE DE COMPRA DELES JOTAELE, AINDA MAIS FIM DE ANO, O POVO FICA LOUCO PARA EXIBIR SUAS AQUISIÇÕES EM VIAGEM DE FIM DE ANO, MAS CONCORDO COM VOCÊ, ENQUANTO PAGARMOS ESTA FORTUNA AOS LIXOS QUE NOS SÃO ENVIADOS, SERÁ ISSO, DEVIAMOS PAGAR NO MAXIMO NUM MODELO DESTE COMPLETO O EQUIVALENTE A U$ 20.000 E NADA MAIS NO MODELO TOP DE LINHA, MAS AI VEM A DESCULPA DE QUE A CARGA TRIBUTARIA E ALTA, ENTÃO VAMOS NOS MOBILIZAR E MUDAR O JOGO….

Sou o feliz proprietário de um hatch 2009 duratec 2.0 que, conforme a especificação técnica do modelo, só roda com gasolina.
Nosso combustível não chega a atrapalhar na performance, sendo um carro muito arrojado.
É lamentável que o terceiro mundo continue sendo brindado com tecnologias que não são de vanguarda, mas ainda bem que – pelo menos – irão manter essa motorização e, ao que tudo indica, a mesma faixa de preço do modelo atual.

O rival I30 nasceu morto por conta dos absurdos 80 mil de partida e do motor 1.6 em todas as versões, inclusive na topo de linha por 90 mil.

Creio que o valor também será o grande entrave do Golf.

gostaria de saber se o novo focus vai entrar na isençao para portadores de deficiencia fisica
Att

Triste notícia a de que o motor ecoboost nao será disponibilizado para o nosso mercado, ao menos por enquanto. O mercado brasileiro nao tolera mais essa segregaçao imposta em nome da reduçao de custos. Peugeot 307 thp, bravo t-jet e o futuro novo golf tsi estão aí, com motores de ponta, potentes e eficientes, para provar isso.

Boa tarde.

Tem um erro de portugues no texto:
“Em relação ao visual, o Focus 2014 está ainda mais bonito do que a versão atual, isso por que o modelo ganhou…”

O correto é PORQUE junto e sem acento, uma vez que Por que, como escrito no texto, não pode ser substituido por “pelo qual” ou por que motivo”.

O correto é porque junto e sem acento, já que é possível ser substituído por “pois”, “visto que”, “uma vez que”…

Espero ter ajudado.

Agora a grande dúvida: o New Fiesta Titanium sai por 54.990,00, todo completo, com 7 airbags. Será que a versão básica do Fiesta terá esses detalhes tbm?
Abraço

Olá Lincoln,
agradeço a dica, o erro já foi consertado.
Sempre que encontrar algum erro, não hesite em nos avisar.
O modelo de entrada contará apenas com airbag duplo, freios ABS e etc., enquanto a versão top de linha é equipada com vários outros itens de série, tais como piloto automático, sensor de estacionamento, retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, entre outros.
Espero ter ajudado.
Agradeço sua visita!
Volte sempre!
Abraço!

Estou aguardando o Focus 2014, mas tenho dúvidas em relação ao novo Corolla 2014.
Abraços

Gostaria de saber se foi corrigido problema como suspensão e caixa de direção pois comprei um 0km em 2011, desde lá perdi as contas de vezes que troquei os amortecedores do carro e estou na ultima revisão e foi diagnosticado trocar outro amortecedor. pois gostaria de ter outro novo pois vou pensar muito bem antes!!!!!

Cade a versão duas portas? Nao temos mais carros esportivos no Brasil!
Motorização flex, pior coisa que ja inventaram! Consumo X Potência ficam comprometidos. Taxa de compressão do motor à etanol é uma e Gasolina é outra! ou seja, fica no “meio termo”. Seria mais economico e potente o motor do carro Optando por um tipo de combustível.
Gasolina com mistura de etanol na bomba de combustível, outra vergonha!
Preço Praticado dos carros no Brasil, sem comentários..
Estradas, BR, vias publicas, Transito caótico, pedagios, impostos sem o devido retorno para o cidadão.
Acorda Brasil!!
2014 nao vamos comprar carro 0km.
pequeno desabafo! obrigado.

O painel apresentado nas fotos acima é referente a que versão??
Aproveitando, quais serão as versões oferecidas ??

Olá! tbm estou esperando a chegada do novo focus sedan, espero que a ford não coloque aquelas alças horríveis!! tipo pescoço de ganso; gosto muito de sendan mas, com alças pantográficas, que não invadem o porta malas .
OBG….

quero saber de vcs, caros amigos; se este novo focus sedan vem com alças pantográficas na tampa do porta malas, pois; aquelas tipos pescoço de ganso que vem no new fiesta sedan são horríveis de feias.
abraço!!!

Olá Oscar,
essa informação, você consegue com maior garantia em uma das concessionárias da Ford.
Chegando lá, procure os vendedores ou gerentes e explique a sua situação.
Volte sempre!
Obrigado pela sua visita!
Abraço!

Quero comprar o novo focus 2014, mas tenho dúvidas entre o sedam e o hatch.
Nas outras versões o sedam não tinha boa aceitação.
Existe já algum comentário se será um bom negócio optar pelo sedam?

Boa tarde! Sou portador de deficiência física. Por quanto fica o preço do focus hatch automático? Quantos por cento eu tenho d desconto. Desde já agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *