Após todo o mistério que envolvia o lançamento do Honda Fit, finalmente o modelo foi apresentado e já se encontra disponível nas concessionárias e revendedoras de todo o país. Sem muitas alterações, o carro é uma das apostas da montadora japonesa para o ano.
Em relação à parte externa do veículo, nada de grandes novidades, destaque apenas para novos detalhes e linhas mais bem desenhadas, alterações essas que deixaram o carro com um ar mais moderno, no entanto o visual continua o mesmo.
Se o visual do carro não foi alterado, em compensação o interior do mesmo sofreu algumas alterações interessantes. O ponto alto das mudanças vai para a preocupação da Honda com a segurança dos ocupantes dos veículos, isso por que o Fit 2014 agora vem equipado com a tecnologia Advanced Compatibility Engineering, que absorve o impacto interno em caso de batidas, cinto de segurança com pré-tensionador e três apoios com pontos de regulagem, apoio de cabeça e airbags frontais.
O Honda Fit 2014 vem equipado com computador de bordo, ar-condicionado e vidros elétricos. Há também a presença da direção eletronicamente assistida, que torna o volante mais firme em altas velocidades e mais leve em baixas e do sistema eletrônico de aceleração que permite o alcance máximo de torque e potência.
A parte mecânica do novo Fit também não sofreu grandes alterações, sendo assim as versões DX e LX são equipadas com o motor 1.4 capaz de gerar 101 cv de potência abastecido com etanol e 100 cv de potência com gasolina. Lembrando que a versão de entrada (DX) conta apenas com transmissão manual, enquanto a intermediária (LX) dispõe de manual e automática.
A versão top de linha do Honda Fit dispõe de motor 1.5 que fornece 115 cv de potência quando abastecido com gasolina e 116 cv de potência com etanol, lembrando que o propulsor é acoplado a uma transmissão automática de cinco velocidades.
Falando ainda sobre a parte mecânica, é importante ressaltar que em todas as versões o tanque possui capacidade de 47 litros. Vale também destacar a opção de adição da tecnologia Paddle-Shift, sistema esse que permite ao motorista trocar as marchas pelo volante.
Como já foi dito, o Honda Fit 2014 está disponível em três versões, a de entrada DX, intermediária LX e top de linha EX. Em relação aos preços, as concessionárias estão praticando valores diferentes, no entanto, segundo a tabela FIPE, os valores são os seguintes:
- Honda Fit DX MT 2014: R$ 47.930
- Honda Fit LX MT 2014: R$ 52.690
- Honda Fit LX AT 2014: R$ 56.520
- Honda Fit EX AT 2014: R$ 62.990
a honda tem acorda para realidade em relação aos seu preço como pode o city dx ter esse preço de mais de 50 mil o carro não tem nada e novo lançamento do city sport ta muito caro e o fit tambem o new fiesta 2014 ta muito mas barato com uma extensa lista de item que o dx e lx da honda não tem o HB20 sedan tambem e mais barato com muito mais item ate o prisma ta melhor equipado e o onix eu não sei como a honda vai fazer em 2014 ja que os carros tem que te ABS que esse lixo city dx não tem mas o city externo chama atenção ele e bonito por fora parece o fisiculturita que toma anobolizante mas por dentro esta podre