Com lançamento marcado para meados de julho, o novo Hyundai Creta apareceu sem nenhum disfarce. O modelo será o primeiro crossover compacto da montadora sul-coreana na Índia, para rivalizar com Ford EcoSport e Renault Duster. Apesar do nome diferente, que significa “criatividade”, o automóvel segue as mesmas linhas do ix25, comercializado no mercado chinês.
O novo Creta se destaca pela filosofia de design Escultura Fluida 2.0 da Hyundai, com faróis de recorte moderno, grade hexagonal com três filetes cromados, vincos marcantes nas laterais e lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e as laterais. Por dentro, o carro dispõe de acabamento em dois tons e detalhes cromados.
Quanto às medidas, o Hyundai Creta também vai seguir o modelo chinês, com 4.270 milímetros de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.630 mm de altura. O modelo será equipado com o mesmo motor do sedã compacto Verna, o que inclui um 1.4 e 1.6 litro a diesel, com câmbio manual ou automático de seis marchas, ou ainda o 1.6 a gasolina, apenas com transmissão manual de cinco velocidades.
Nos itens de série, o Creta vai oferecer múltiplos airbags, freios ABS com EBD, câmera de ré, partida do motor e abertura das portas sem chave, controle de cruzeiro, acabamento em couro, entre outros. Ainda não se sabe se o novo modelo será vendido no Brasil.
Imagens: motoroids.com


