A Nissan Frontier 2016 já foi apresentada ao público no México, no entanto sua vinda para o Brasil é incerta, visto que a montadora ainda não sabe se irá fabricar a caminhonete em território brasileiro ou se importará a mesma de outro país. Dotado de novidades em seu visual e adições na lista de itens de série, o modelo será produzido na planta de Cuernavaca e será exportado para mais de 30 países (o Brasil pode ser um deles).
Com chegada prevista para março, a Nissan Frontier 2016 tem seu preço sugerido entre 284.900 pesos e 303.900 pesos, ou seja, algo em torno de R$ 50 mil e R$ 54 mil. Lembrando que o novo design do modelo é baseado na versão comercializada na Ásia desde o ano passado.
Sobre o design da nova Frontier 2016, as laterais e a traseira ganharam novos desenhos e a dianteira apresenta uma nova grade frontal cromada com peças remodeladas. Internamente, o modelo japonês ganhou novo acabamento e novos itens tecnológicos, como é o caso da nova central multimídia com tela touchscreen de 5 polegadas e do novo volante multifuncional. A capacidade de carga do carro também foi modificada, sendo que a versão XE agora suporta 1.105 kg e a LE 1.118 kg.
O motor da Nissan Frontier 2016 é o 2.5 litros movido a gasolina e com 158 cv de potência. A transmissão é manual de seis marchas. Lembrando que essa é a única opção de motorização disponível para todas as versões do lançamento da Nissan.