O Novo Audi A1 de três portas já roda com suas linhas finais e está quase pronto. Apesar dos disfarces, se percebe facilmente as silhuetas da nova carroceria.
Primeiramente, ele chegará nessa versão de três portas e logo depois deve surgir as versões Sportback e Cabrio. Esse leque de opções de carroceria se explica. Seu principal concorrente declarado é o Mini e suas demais variações.
Para não cometer o mesmo erro do antigo Audi A2, que apostou em uma carroceria toda de alumínio, deixando seu preço bem salgado. A marca vai colocar na carroceria dele materiais convencionais, e é certo que vai aproveitar componentes de outros modelos do grupo, como o Fabia, o Polo e o Ibiza. Tudo isso para baratear o custo final.
Ele será apresentado no próximo Salão Automóvel de Genebra e suas vendas começam em meados de 2010, provavelmente em Setembro.
No Brasil deve chegar meses após o lançamento, estreando uma inédita motorização Flex.
Veja mais: Novo Audi A1 flagrado em testes
