Mostrado pela primeira vez como conceito no ano de 2007, o Suzuki Kizashi foi apresentado oficialmente em Julho desse ano, em um evento ocorrido na cidade de Detroit, EUA. Após ter sido mantido em segredo por um bom tempo e quase ter sido cancelado devido à grave crise mundial, esse novo sedã chega com muitos atributos de qualidade, principalmente no que diz respeito a sua aparência.
A montadora japonesa está apostando alto nesse modelo e pretende disponibilizá-lo nos principais mercados mundiais, como mostra esta imagem recente feita na China, o maior mercado da atualidade.
Qualidade e tecnologia não faltam nele. Ele apresenta uma evoluída suspensão traseira multilink e uma versão base “animada” por um bloco com quatro cilindros que somam 2,4 litros de cilindrada, com potência entre 180 e 200 cv. Em breve a gama será reforçada com uma versão híbrida e outra ainda mais potente, dotada de um motor de seis cilindros.
O modelo também chega recheado com muita tecnologia: controle de estabilidade, freios com ABS e oito airbags. Sua vinda ao Brasil não é descartada, ainda mais com o dólar valendo tão pouco.
