O novo Volkswagen Golf ganhou nessa terça-feira (25/03) uma nova versão de entrada no país, denominada Comfortline, a mesma contará com o preço inicial de R$ 66.990. A Highline, que antes era opção de entrada, passou a ser a versão intermediária do modelo e continua sendo oferecida pelo valor de R$ 70.360.
Com a versão de entrada, o modelo amplia o leque de escolha para o consumidor, demonstrando que mesmo importado, teve ótima aceitação do público desde o lançamento, em setembro de 2013. Ainda trazido da Alemanha, ele em breve será feito na fábrica paranaense de São José dos Pinhais, que está sendo ampliada para receber sua produção.
Um dos principais atrativos do Golf Comfortline fica por conta da motorização que foi mantida, sendo o motor 1.4 TSi BlueMotion Technology que gera 140 cv e 25,5 kgfm de torque máximo entre 1.500 e 3.500 rpm, associado à opção de câmbio manual de seis velocidades que é de série. Já o automático DSG Tiptronic de sete velocidades, segue como opcional.
Entre os equipamentos de série, que inclusive continua recheado, o modelo recebe: ar condicionado, direção elétrica, rodas aro 16″, sete airbags, freios ABS, vidro com isolamento térmico, sensor de estacionamento, retrovisores com ajuste elétrico, vidros elétricos, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, regulagem de altura do banco do motorista, controle eletrônico de estabilidade e de tração, sistema Multicolision Brake (que em algumas ocasiões freia o veículo automaticamente), start-stop, entre outros.
Opcionalmente a nova versão Comfortline pode ser adquirida com os pacotes Elegance ou Exclusive, que somam novos itens de conforto e segurança como, por exemplo, rodas de liga leve aro 17 e sistema multimídia com tela de 5,8 polegadas. Pra finalizar a versão poderá receber oito opções de cores, sendo elas: cinza, duas pratas e azul (metálicas); branco, preto e vermelho (sólidas); preto (perolizada).