A marca alemã divulgou hoje o nome e os detalhes da nova divisão interna para cuidar apenas de carros elétricos e veículos de “baixo custo”. Nem i-setta nem i-Auto, apenas a sigla “i” será estampada na carroceria dessa família independente de modelos.
O primeiro veículo a recebê-la será o pequeno i3, sub-compacto elétrico que até então era conhecido como Megacity e depois virá o i8, derivado do conceito superesportivo Vision Efficient Dynamics. A produção de ambos terá início a partir de 2013 na fábrica de Leipzig, na Alemanha.
Aproveitando o anúncio acima a BMW também antecipou que vai investir 100 milhões de dólares para criar uma marca exclusiva com nome de “BMW i Ventures” na cidade de Nova Iorque, EUA. Ela se dedicará ao desenvolvimento e oferta de serviços exclusivos como aplicações para telefones celulares em pelo menos 40 cidades americanas. Um dos primeiros serviços será o “My City Way” que trará informações sobre transporte público, estacionamentos e pontos de interesses como restaurantes, teatros e cinemas.