Após diversas especulações sobre a possível data de chegada da linha 2014 do Série 5, eis que a BMW finalmente iniciou as vendas do modelo. Apresentado no ano passado, o sedan dispõe do visual mais recente da montadora alemã, ou seja, do facelift mostrado pela BMW durante o Salão do Automóvel de Frankfurt.
No Brasil, o Série 5 2014 estará disponível em duas versões, a 528i e a 535i, ambas dotadas do pacote M Sport. A parte mecânica não sofreu alterações, assim como os preços, que também foram mantidos.
As alterações estéticas do BMW Série 5 2014 foram bem superficiais, sendo possível que algumas pessoas nem reparem as mudanças. Entre as novidades, podemos destacar os faróis de neblina com iluminação em LED, retrovisores com repetidores de seta, além de algumas pequenas modificações na base do para-choque e também nas luzes dos faróis.
Os itens de série ganharam mais um componente, trata-se do sistema Connected Shift, onde é feito o gerenciamento da troca de marchas de maneira mais eficiente, otimizando assim o desempenho e consumo do veículo.
Sobre a mecânica do BMW Série 5, a montadora afirma que, embora não tenha realizado mudanças nos propulsores, os mesmos estão mais rápidos na aceleração e 13% mais econômicos. Para termos uma ideia, a versão 528i, por exemplo, com o motor 2.0 de 245 cv, antes fazia de 0 a 100 km/h em 6,2, na versão atual, esse tempo foi reduzido em 1 segundo.
Sobre os itens tecnológicos, esses receberam mais duas novidades, trata-se do BMW Apps e BMW Live, sistemas esses que, quando conectado à internet, são capazes de oferecer ao motorista uma série de funcionalidades, tais como notícias, streaming de rádio, acesso a redes sociais e agenda do condutor, além de atualizações sobre o tempo e o clima.
Como não houve mudança nos preços, o BMW 528i M Sport continua custando R$ 259.950 e o BMW 535i M Sport, R$ 299.950.