Vocês estão lembrados do escândalo em que a montadora alemã Volkswagen se envolveu há pouco tempo atrás? A empresa germânica teria equipado 11 milhões de veículos com um dispositivo que seria utilizado para ludibriar agências reguladoras de emissão de gases poluentes e consequentemente a esse fato foram levantados alguns boatos de que isso pudesse dar fim aos planos da montadora Bugatti, pertencente ao grupo VW? Pois é, entretanto, a montadora italiana anunciou na ultima segunda-feira do mês de novembro, dia 30, o lançamento do Bugatti Chiron, sucessor do Veyron.
O novo modelo da marca, está em fase de testes em terras italianas e acabou sendo flagrado. Na aparição foi possível constatar que a companhia, de fato, investiu muito em seu design, herdando, dessa forma, uma boa parte do conceito do desenho que foi utilizado no Bugatti Vision Gran Turismo Concept, o qual foi lançado exclusivamente para o jogo de vídeo game da Playstation que possui o mesmo nome do veículo.
O novo lançamento da fabricante será exposto no Salão de Genebra no mês de março do próximo ano. Apesar de faltarem cerca de três meses para que esta data se concretize, a máquina já possui mais de uma centena de exemplares encomendados, isso devido ao fato de que o mesmo já está sendo oferecido para alguns clientes selecionados, no entanto, nenhum deles ainda teve a oportunidade de pilotá-lo.
De acordo com declarações de Wolfgang Dürheimer, presidente da empresa, à imprensa especializada, o novo Bugatti Chiron está passando por testes para que sejam feitos seus últimos ajustes antes da comercialização.
O veículo vem para ser o sucessor do Bugatti Veyron que, apresentado em 2005, teve aproximadamente 450 unidades vendidas ao redor do globo e agora será descontinuado dando espaço para o novo modelo. Este nome foi escolhido em homenagem a Louis Chiron, um piloto que correu pela Bugatti entre os anos de 1920 e 1930 e obteve ótimos resultados.
O predecessor do Bugatti Chiron foi considerado, pelo Guinness Book, o livro dos recordes, o carro mais veloz do planeta, pelo potencial de atingir a incrível marca de 415 km/h, além de alcançar uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos. Apesar de ainda não terem sido divulgadas informações sobre o hiperesportivo, a revista inglesa de veículos CAR Magazine divulgou que o Chiron poderá bater essa marca em simplesmente 2.3 segundos e ir de 0 a 300 km/h em 15 segundos, além de chegar a uma velocidade máxima impressionante de 465 km/h.
Até o momento não foram disponibilizadas imagens da máquina, apenas o logotipo com o nome do veículo. Além disso, também não foram reveladas as especificações técnicas, mas de acordo com especulações o veículo terá o mesmo motor que estava presente em seu antecessor, um 8.0 com 16 cilindros dispostos em W, quadriturbo.
Acredita-se também que este novo modelo deverá gerar até 1.500 cv de potência, portanto o motivo para que o mesmo atinja uma velocidade tão alta.
Por fim, vale lembrar que deverão ser fabricadas apenas 500 unidades dessa potente máquina.