Categorias
Boas Matérias

Chevrolet apresentou Essentia e Beat Activ na Índia

Dando continuidade aos planos de ampliar sua participação no mercado indiano de automóveis, a Chevrolet apresentou dois novos carros-conceito no Salão do Automóvel de Nova Deli, o sedã compacto Essentia e seu “irmão”, o hatchback Beat na versão Activ.

O Chevrolet Essentia é reflexo da crescente demanda por sedãs compactos na Índia, devendo ser colocado em produção, na fábrica da GM em Talegaon, no início do próximo ano, 2017. Segundo a montadora, o veículo que chegará às concessionárias será muito próximo do conceito apresentado, recebendo, apenas, pequenas modificações características de um modelo de linha. O design do novo modelo foi criado pelo Estúdio de Design da GM da Coreia do Sul.

Baseado no hatchback Chevrolet Beat, o Essentia tem capacidade para acomodar cinco adultos e promete, além de espaço, ser rico também em conteúdo. O veículo conta com freios ABS, câmera de ré, duplo air bag, além de um sistema de infotainment compatível com o CarPlay, da Apple, e o Android Auto, da Google. Não foram divulgadas, até o momento, informações sobre motorização ou níveis de acabamento.

Por sua vez, o Chevrolet Beat Activ é uma versão “aventureira” do popular. O carro-conceito, pintado em um tom chamativo de verde limão, conta com para-choques e para-lamas com acabamento em plástico preto e áreas em cinza, saias e vincos laterais, arcos das rodas alongados, rack de teto e adesivos decorativos na carroceria. As especificações técnicas do modelo deverão ser anunciadas em data próxima ao lançamento.

“O Essentia e o Activ foram criados como uma resposta direta ao crescimento do mercado indiano e sinalizam o compromisso da Chevrolet com o amadurecimento do segmento ‘A’ neste mercado. Evoluções da consagrada plataforma Beat, estes dois importantes veículos nos darão a oportunidade de falar com um público mais amplo” disse o presidente e diretor executivo da GM na Índia, Kasher Kazem.

Ambos os modelos são essencialmente voltados para o mercado indiano e, pelo menos por enquanto, não existe a intenção, por parte da montadora, de trazer os modelos Essentia e Beat Activ para comercialização no Brasil.

Por Gustavo Molinari

* Conteúdos publicados originalmente no site Automobilista. Era 1994 e Gustavo, aos 10, ganhava, de seu avô, o presente que daria início a sua paixão por carros: uma miniatura Bburago, 1/18, da Ferrari 250 Le Mans (1965), vermelha e "Made in Italy". De lá pra cá, tricolor paulista de coração e casperiano de formação (comunicação social/publicidade e propaganda), atuou por alguns anos em mídia online e publicidade até dedicar-se ao jornalismo automotivo. É convidado do site e, em periodicidade variada, produz conteúdo exclusivo para o site.

Uma resposta em “Chevrolet apresentou Essentia e Beat Activ na Índia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *