- Coleção com carros reproduz modelos de sucesso da marca no Brasil;
- Lançada pela Editora Salvat, a coletânea com 40 números, com fascículo de 16 páginas + 1 miniatura.
São Caetano do Sul – A Chevrolet em parceria com a editora Salvat lança uma coleção inédita que reúne os modelos históricos e atuais da marca no Brasil, em escala 1:43 com carroceria em metal e materiais de alta qualidade (plástico e metal injetado), acabamentos iguais aos originais, placas, base expositora individual com o nome e ano de cada modelo.
Os kits inéditos virão com um fascículo com a ficha técnica do carro com detalhes do seu desenho, da sua história, da mecânica e da carroceria. Os colecionadores poderão mergulhar na história dos 90 anos da Chevrolet no Brasil, conhecer sua trajetória, suas fábricas e os modelos de maior sucesso e todos os modelos fabricados em uma seção ilustrada com imagens históricas, informação detalhada e curiosidades da empresa.
A coleção está disponível na cidade de São Paulo e estado do Paraná, nas principais bancas de jornais e revistas, em entregas quinzenais até ao fascículo de número 8 e, depois, semanalmente. As demais cidades do Brasil também poderão garantir os seus exemplares através de uma assinatura – serviço disponibilizado pela primeira vez pela editora.
O primeiro carro da coleção
O primeiro modelo disponível será o Chevrolet Chevette SL-1979. Chevrolet Chevette foi lançado no Brasil em 1973 como um sedan de duas portas (fabricado até 1993) e mais tarde de quatro portas, que era uma versão feita principalmente para exportação, da qual poucos exemplares foram vendidos no mercado interno nos anos de 1978 a 1989.
Em 1979, foi lançada a requintada versão SL, e os piscas traseiros do Chevette passam a ser vermelhos, herdando o desenho frontal já existente no Chevette americano, e a traseira permaneceu exatamente a mesma, ganhando apenas uma moldura “bi-partida” em suas pequenas lanternas.
Outro opcional interessante: a dupla carburação. O carburador com corpo duplo era oferecido a todos os modelos, e tinha a vantagem de aumentar a potência do motor 1.4 em 1cv (passou para 69cv) e 0,3 kgfm a mais no torque (10,1 kgfm ao todo). Havia também a possibilidade de uma nova cor de acabamento para versão SL, o interior monocromático vermelho.
Características:
Chevette SL – 1979
1.4L
Potência: 69 cv a 5800 rpm
Torque: 10,1 kgfm a 3600 rpm
Velocidade Máxima: 142,29 km/h
Aceleração: 19,52 s
Serviço:
Fascículo 16 páginas + 1 miniatura.
Site oficial da coleção: www.salvat.com/br/colecao/chevrolet-collection