Atual líder da categoria de tecnologia de conectividade, a Chevrolet resolveu apresentar mais uma novidade aos consumidores. O evento aconteceu nos EUA e teve como estrela a nova geração do sistema multimídia MyLink da montadora norte-americana, equipamento esse que agora conta com compatibilidade para os sistemas Android Auto, da Google, e CarPlay, da Apple.
Essa nova geração do MyLink é capaz de promover uma maior integração entre o sistema multimídia do carro e as funções do smartphone, o que acaba por facilitar e assegurar a vida do condutor, uma vez que os comandos podem ser acionados por voz, evitando assim com que o motorista desvie sua atenção do trânsito.
Alguns dos novos recursos do MyLink são o de permitir que o motorista acesse aplicativos como Spotify, Skype e Whatsapp, procure rotas de trânsito, dite e ouça mensagens de texto e faça buscas por restaurantes, hotéis e demais serviços).
Em entrevista durante o evento, um dos executivos da General Motors deu a seguinte declaração: “Para a maioria de nós, nossos smartphones são essenciais. A parceria com Apple e Google para oferecer compatibilidade com o CarPlay e Android Auto na maior gama de veículos da indústria é um excelente exemplo de como a Chevrolet continua a democratizar tecnologias que são importantes para nossos clientes”.
Vale lembrar que os recursos e apps disponíveis podem depender do sistema operacional e da versão do telefone celular do usuário. Para conferir maiores informações sobre esse quesito, acesse o site da Apple por meio do link apple.com/ios/carplay e do Android no endereço android.com/auto.
Mesmo sem data definida, a informação é de que a nova geração do MyLink estreará em breve no Brasil. Lembrando que a novidade equipará todos os modelos da Chevrolet, no entanto não se sabe se o equipamento será considerado item de série ou opcional.
“O MyLink está presente em mais de 50% dos modelos Chevrolet vendidos no Brasil, o que demonstra o seu valor para o nosso cliente. Com a segunda geração do sistema, vamos continuar inovando e mantendo a liderança da marca em tecnologia, ampliando ainda mais as possibilidades de conectividade, agregando valor ao produto e assim atendendo as expectativas do mercado” disse o presidente da General Motors no Brasil, Santiago Chamorro.