Aproveitando-se de um dos maiores festivais de música do mundo, o Lollapalooza, a Chevrolet lança a série limitada do Onix em comemoração ao evento. Disponível apenas nas cores branco, laranja e azul, o hatch recebeu algumas novidades em seu design, além de outros detalhes que fazem alusão ao festival.
Lembrando, que o Chevrolet Onix Lollapalooza ainda não está disponível nas concessionárias da marca e revendedoras autorizadas. Embora, a montadora americana não tenha divulgado oficialmente o preço do modelo, especula-se que o hatch custe algo em torno de R$ 41.500.
O Onix Lollapalooza será comercializado apenas na versão equipada com motor 1.0 e as vendas devem começar nas próximas semanas. A expectativa da Chevrolet é de que a série especial alcance boas vendas, uma vez que o festival é bastante popular.
Como foi dito no início do artigo, o modelo recebeu algumas novidades que o diferenciam das versões originais, destaque para os adesivos temáticos que foram aplicados na carroceria e também aos detalhes coloridos presentes na parte interna do Chevrolet Onix Lollapalooza 2014.
Por falar na parte interna do Onix Lollapalooza, a mesma conta com porta-objetos, tapetes, retrovisores prateados, rodas de liga leve aro 15, faróis dianteiros com máscara negra e detalhes em azul e sistema multimídia MyLink.
O motor é o 1.0 capaz de gerar 80 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas. Muitos consumidores reclamam da versão com propulsor 1.0, uma vez que o Onix é grande para ser movido por um bloco “tão fraco”.
O Onix é atualmente o quinto carro mais vendido no país, perdendo apenas para o Volkswagen Gol, Fiat Strada, Fiat Palio Fire e Fiat Uno. Em relação ao seu principal rival, o Hyundai HB20, o carro tem levado vantagem, visto que o modelo norte-americano vendeu 9.561, contra 8.819 do modelo sul-coreano.