A GM lançou essa semana uma das suas maiores apostas para o segundo semestre de 2013, trata-se do Chevrolet Tracker que desembarca no mercado brasileiro em outubro desse ano. Importado do México, o modelo não será mais uma versão do Suzuki Grand Vitara e sim um projeto totalmente inédito que utiliza a mesma plataforma do Cobalt, Onix e Prisma.
Exterior
O objetivo da Chevrolet é de desbancar o Ford EcoSport, modelo esse que tem dominado a categoria de SUVs no mercado nacional. Para isso a montadora norte-americana tratou de dar uma repaginada no visual do Tracker e, sendo assim, o utilitário deixou de ter um estilo “off-road” para ingressar em um design mais “shopping”.
Interior
Em relação ao seu interior, o destaque vai para o sistema MyLink, o mesmo que equipa o Onix, e que permite ao condutor executar diversas funções por meio do comando de voz. Acabamento, espaço interno e conforto parecem não ter sido alterados, no entanto podemos considerar que os mesmos já se encontram em um nível alto.
Rivalidade com o Ford EcoSport
Se comparado ao seu maior rival (Ford EcoSport), o Chevrolet Tracker possui uma visibilidade melhor, além de um espaço útil maior, uma vez que o fato do modelo da Ford possuir um estepe na traseira acaba por reduzir sua área útil.
Essa redução de espaço pode ser confirmada com o entreeixos menor (2,52 m do Ford EcoSport contra 2,56 m do Chevrolet Tracker) e também com a capacidade do porta-malas (326 litros do Ford EcoSport contra 356 do Chevrolet Tracker).
Motorização
O Chevrolet Tracker 2014 está equipado com o motor 1.8 Ecotec capaz de gerar 140 cv de potência com gasolina e 144 cv de potência com etanol. Em relação à transmissão, o consumidor poderá escolher entre o câmbio manual de cinco marchas ou então pelo automático de seis.
O consumo do Chevrolet Tracker 2014 deve ser próximo dos números abaixo:
- Na cidade: 8,9 km/ l (8,6 km/l AWD)
- Na estrada: 16,3 km / l (15,6 km/l AWD)
Itens de série
O Chevrolet Tracker será vendido inicialmente, apenas na versão LTZ, visto que a montadora americana deseja ir “devagar” com uma das suas grandes apostas para a temporada. Dentro da sua configuração top de linha (LTZ), o modelo terá as versões 1 e 2, sendo que a primeira traz rodas de liga leve aro 18, faróis de neblina, computador de bordo, câmera de ré com sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional, trio elétrico, freios ABS, duplo airbag, central multimídia MyLink com GPS, bancos de couro, direção hidráulica e ar-condicionado.
A configuração 2 da versão LTZ (a única que virá para o Brasil) é equipada com todos os itens já citados, sendo que ainda adiciona-se teto solar elétrico e airbags de cortina e laterais (são 6 ao todo).
Preço
Durante muito tempo se especulou a respeito dos preços do Chevrolet Tracker 2014, no entanto, com a chegada do modelo às concessionárias, a GM finalmente divulgou os valores do seu novo “jipinho”.
A versão 1 custa a partir de R$ 71.990, enquanto a configuração 2 tem seu preço iniciado em R$ 75.990, lembrando que esses valores são sugeridos pela Chevrolet, havendo assim a possibilidade de mudanças.
As concessionárias ainda não fornecem o preço do Tracker,o carro é bonito mas quanto ao consumo podem me informar ?
Olá Fatima,
o consumo estimado do Tracker é o seguinte:
Cidade: 8,9 km/l (8,6 km/L – AWD)
Estrada: 16.3 km/l (15,6 km/L – AWD)
Agradecemos sua visita!
Volte sempre!
Estive visitando essa semana algumas concessionarias no DF, vi que os preços dos carros estão mesmo muito salgados inclusive tive a oportunidade comparar as duas versões concorrentes da Ford Ecosport e a GM com a Tracker, gostei dos dois mas o que mais me assustou foi o preço da Ford e o enigma da GM com o preço da Tracker. Portanto, porque chegou o carro e não os dois: preço e carro, porque tanta especulação em torno do preço desse carro?
Olá Denise,
por ser um lançamento inédito da GM, normalmente acontece muita especulação sobre o preço, no entanto esse quadro deve mudar nas próximas semanas, uma vez que o modelo chegará às concessionárias da marca.
Agradecemos sua visita!
Volte sempre!
porque algumas concessionarias estao cobrando acima dos preços estimado pela GM a 1* 85.000,00 qualquer modelo a 2* 87.000,00 a 3* 79.00,00
Olá Jorge,
normalmente acontece isso, as concessionárias cobram preços bem mais altos do que o sugerido, uma vez que visam apenas o lucro.
Triste realidade.
Agradecemos sua visita!
Volte sempre!
Tenho uma Tucson/2012 cambio automático revestimento em couro, 20 mil/Km estou querendo trocar pelo um SUV-2014, em comparação com a tucson tracker seria uma boa opção.
Olá Serafim,
o Tracker parece ser uma boa opção, visto que o Tucson está com os dias contados no Brasil.
Obrigado por ter visitado o site!
Volte sempre!
Estou quase fechando com um honda civic, mas vi o anúncio do Jipinho e me apaixonei!Mas infelizmente liguei para a. Chevrolet e a resposta não foi muito agradável! Tenho deficiência e tenho isenção, mas o preço sugerido do Civic é R$70,990,00 e o Jipinho R$71.990,00 e a venda direta da honda faz a Venda acima de R$70.000,00 e a chevrolet não. Pq?
Aguardo a resposta, quem sabe ainda tenho chance de virar 2014 com um chevrolet!
Olá Aida,
essa informação, apenas uma concessionária poderá lhe dar, sendo assim procure o gerente e converse com ele.
Esperamos ter lhe ajudado.
Agradecemos sua visita!
Volte sempre!
A hora que esse carro tracker abaixar o preço um pouco com certeza irei pegar uma pois gostei muito mas o preço ta muito alto obs se baixar me avise ok.
quando o preço abaixar eu compro uma pois adorei me avise ok.
Consumo desse dragster e 4.7 no álcool cidade e 5.2 gasolina cidade
INFELIZMENTE a TRACKER não vem com DIreçao Eletrica. Direção hidráulica tira o SABOR de dirigir.
Já comprei 4 Blazer, sendo q duas 2.2 e duas 2.4. Essas ultimas excelentes. Estava esperando a nova Blazer que, infelizmente, veio com o nome de Traillblazer muito cara e enorme. Estou na expectativa da Tracker mas, estou frustrado, pois veio com o preço elevado e, se não bastasse, com ágio. Eu lamento muito a política de venda da Chevrolet no Brasil. Dá a impressão que não querem vender o carro ou, como todos dizem, acham que somos idiotas. Espero que a GM revise esse preço e incentive a comercialização desse belo carro.
O CARRO É BONITO PORÉM MUITO CARO PODERIA SER UM PREÇO MAIS ACESSIVEL POIS BRASILEIRO GANHA MUITO POUCO PELO MENOS OS HONESTOS !!!
Bom! Achei um carro muito bonito e interessante. mas queria saber o valor do ipva e o seguro ,pode me informar??
Olá João Paulo,
o valor do IPVA varia do modelo, ano e estado do carro, sendo assim essa informação é obtida no DETRAN.
Sobre o seguro, isso dependerá do plano escolhido e da empresa contratada.
Grande abraço, volte sempre!
preço de 2015? da tracker