O stand da Chevrolet foi um dos mais visitados e movimentados durante o Salão do Automóvel de São Paulo, tudo por causa do lançamentos de dois modelos que certamente darão o que falar nos próximos anos. Trata-se do Onix Track Day e principalmente do Onix Effect, carro esse que encontra-se como conceito, mas que pode ser produzido pela montadora norte-americana.
Vale lembrar que a Chevrolet já possui dois modelos na versão Effect, trata-se do Sonic Effect e do Agile Effect. Daí que temos a garantia de que a GM está decidida em colocar o Onix Effect no mercado, visto que ela conseguiria abranger ainda mais o segmento de modelos com visual esportivo.
Sobre o visual do Chevrolet Onix Effect, destaque para as lanternas com efeito esfumaçado (smoked) na traseira e também na dianteira, spoilers, saias, adereços aerodinâmicos e rodas aro 15 com pintura escura.
Para completar as características estéticas do Chevrolet Onix Effect, vale ressaltar os adesivos decorativos na tampa traseira, laterais e capô, teto, coluna B, moldura da grade frontal e capas dos retrovisores externos pintados em preto brilhante (a carroceria vem pintada em branco).
A parte interna do Onix Effect conta com acabamento em vermelho acetinado, volante multifuncional com base plana e carpetes com bordado exclusivo. O painel de instrumentos não sofreu mudanças, portanto continua o mesmo da configuração original.
O motor segue sendo o quatro cilindros SPE/4 1.4 capaz de gerar 106 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas. As demais características mecânicas e dinâmicas também foram mantidas, visto que o desempenho e performance do Chevrolet Onix Effect é considerado de bom nível.