A Chevrolet revelou hoje (24), nos EUA, a mais leve, eficiente e sofisticada evolução do seu carro global mais vendido, o Cruze 2016.
Equipado com novas tecnologias, tais como o MyLink compatível com Android Auto, da Google, e CarPlay, da Apple, novas funcionalidades de segurança ativa (sensor de estacionamento frontal e alertas de ponto cego lateral, de mudança de faixa e de colisão frontal), interior mais espaçoso e design externo otimizado em túnel de vento, o Chevrolet Cruze 2016 eleva o patamar de seu segmento.
O mesmo modelo será oferecido pela montadora em mais de 40 mercados globais (incluindo o brasileiro), no entanto, as vendas começarão pelo continente norte-americano no início de 2016. O carro terá, de série, um novo motor 1.4 L turbo de injeção direta e 153 cv de potência, que também estará disponível em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades e a tecnologia Start/Stop que melhoram sua eficiência.
O novo motor turbo e uma arquitetura mais “enxuta”, que resulta na redução de 113 kg, em comparação com a geração anterior, também contribuem para uma melhor performance do novo Cruze 2016 que é capaz de atingir os 100 km/h em 8 segundos. A autonomia aproximada é de 850 km por tanque de combustível.
“O Cruze 2016 baseia-se em um programa bem-sucedido que introduziu a Chevrolet para novos consumidores pelo mundo”, disse Alan Batey, presidente da GM norte-americana. “Mantivemos todos os atributos que fizeram do modelo original do Cruze um sucesso mundial e sobre eles trabalhamos para tornar o carro mais sofisticado, divertido e mais Chevrolet”, completou, afirmando ainda que o modelo é certamente um dos veículos mais “globais” da montadora e que, mesmo com as variações de conteúdo, normalmente ditadas pelas demandas locais de cada mercado, os consumidores de todas as partes irão desfrutar dos fundamentos que, segundo ele, fazem da Chevrolet uma das marcas de crescimento mais rápido ao redor do mundo.
Fabricado na planta de Lordstown, Ohio, nos EUA, o Cruze 2016 estará disponível nas versões L, LS, LT e Premier. A Chevrolet ainda planeja lançar, em 2017, uma versão do novo modelo movida a diesel, baseando-se no sucesso da versão atual, de mesmo combustível, já comercializada nos EUA.