Categorias
Boas Matérias

Chevrolet Trailblazer 2016 estreia com novas opções de cores

  • Cinza Graphite e Vermelho Chili são tons inéditos para o SUV da Chevrolet.

São Caetano do Sul (SP) – A linha 2016 do Trailblazer chega às concessionárias Chevrolet com duas novas cores metálicas para a carroceria: Cinza Graphite e Vermelho Chili, o que aumenta para sete o número de opções à disposição do consumidor (Branco Summit, Preto Carbon Flash, Prata Switchblade, Cinza Cyclone e Verde Deepwood).

Chevrolet Trailblazer 2016. Foto: Divulgação.
Chevrolet Trailblazer 2016. Foto: Divulgação.

“Essas novas cores trazem pigmentações especial e ajudam a valorizar as linhas musculosas do veículo”, destaca Carlos Barba, diretor de design da GM América do Sul. Com isso, o SUV passa a ter as mesmas opções de cores da nova picape S10.

Chevrolet Trailblazer 2016. Foto: Divulgação.
Chevrolet Trailblazer 2016. Foto: Divulgação.

O Trailblazer é conhecido no mercado brasileiro por unir alta dose de refinamento, performance e robustez. O modelo também se destaca pelo espaço interno.

São três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura e que proporcionam ótima visibilidade para os sete ocupantes. Mesmo quem vai acomodado na parte traseira conta com sistema de climatização individual. Já o compartimento de carga do utilitário da Chevrolet vai de 205 litros a 1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos.

Chevrolet Trailblazer 2016. Foto: Divulgação.
Chevrolet Trailblazer 2016. Foto: Divulgação.

O acabamento da cabine é de alto luxo, com painel em tom sóbrio, o que ressalta as molduras em preto brilhante e os detalhes cromados, como a anel decorativo do sistema do ar-condicionado digital.

Esta aplicação de pintura especial deixa o painel com uma textura mais suave ao toque; enquanto o revestimento em couro premium bicolor dos bancos traz o tom Brownstone como predominante. A costura é pespontada.

O modelo 2016 mantém as melhorias promovidas recentemente na linha, como a suspensão recalibrada e a adoção do motor 3.6L HFV6 a gasolina, que traz tecnologias como a injeção direta de combustível.

Powertrain

Além de uma opção 2.8L turbodiesel com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, o Trailblazer é ofertado com a nova geração do propulsor 3.6L HFV6, que incorpora, entre outras tecnologias, injeção direta de gasolina SIDI (Spark Ignition Direct Injection).

Chevrolet Trailblazer 2016. Foto: Divulgação.
Chevrolet Trailblazer 2016. Foto: Divulgação.

São 277 cavalos, que coloca esse motor no mesmo patamar de SUVs importados de preço superior e consolida o modelo da Chevrolet como um dos veículos de passageiros de produção local mais potente da história.

Inédito em modelos nacionais do segmento, esse sistema permite ao motor trabalhar com uma maior eficiência volumétrica, pois o combustível é injetado diretamente na câmara de combustão.

Chevrolet Trailblazer 2016. Foto: Divulgação.
Chevrolet Trailblazer 2016. Foto: Divulgação.

O propulsor conta com quatro comandos de válvulas continuamente variáveis, bloco em alumínio com ferro fundido nodular, pistões em alumínio com pino flutuante e resfriamento por jatos de óleo, além de coletor de exaustão integrado ao cabeçote.

Outra vantagem de todas essas tecnologias está na redução do consumo de combustível e dos índices de emissões de poluentes.

O motor 3.6L HFV6 traz o que há de mais moderno no mercado global para propulsores aspirados, incluindo coletor de admissão em plástico e coletor de escapamento integrado ao cabeçote.

Destaque para os quatro comandos de válvulas continuamente variável, que otimizam o desempenho do motor conforme a necessidade do veículo, para os pistões em alumínio com pino flutuante (de menor massa e atrito) e para o coletor de exaustão integrado ao cabeçote, que favorece o rápido aquecimento do catalizador, reduzindo as emissões.

Um gráfico no computador de bordo do carro é um auxilio extra para o motorista guiar de forma mais econômica.

Outra particularidade da segunda geração do motor 3.6L HFV6 da Chevrolet é o bloco em alumínio com camisas em ferro fundido nodular. Essa característica aumenta a vida útil do motor e facilita a manutenção.

A transmissão é automática, de seis velocidades e funcionamento suave. O motorista pode ainda optar por efetuar as trocas manualmente por meio do sistema Active Select.

A tração do veículo é 4×4, comandada por um seletor eletrônico no console central da cabine.

Premium

O alto nível de sofisticação também pode ser percebido pelo sistema de isolamento acústico reforçado e pelo apurado acerto da suspensão, que deixa o veículo prazeroso de guiar em qualquer condição de pavimentação.

Chevrolet Trailblazer 2016. Foto: Divulgação.
Chevrolet Trailblazer 2016. Foto: Divulgação.

Oferecido em versão única de acabamento (LTZ), o Trailblazer vem completo de série. Entre os itens de segurança destacam-se os airbags laterais e de cortina, os controles eletrônicos de tração e de estabilidade (TC e ESP) e o controle de balanço de reboque (TSC), que aciona automaticamente os freios e reduz o torque do motor, caso seja detectado alteração da trajetória do trailer, por exemplo.

A lista inclui Assistente de Partida em Rampas (Hill Start Assist), que não permite que o veículo recue em saídas íngremes, e o Assistente de Descida (Hill Descend Control), que controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior segurança.

Banco do motorista com regulagens elétricas e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS e câmera de ré completam a relação.

O utilitário esportivo tem ainda à disposição uma extensa lista de acessórios, como tablet de 7″ com suporte para encosto de cabeça e sensor de estacionamento.

Chevrolet Trailblazer 2016. Foto: Divulgação.
Chevrolet Trailblazer 2016. Foto: Divulgação.

Com 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de distância entreeixos, o Trailblazer também é o maior entre os utilitários esportivos nacionais e o único equipado com rodas de 18 polegadas e lanternas de LED.

O SUV da Chevrolet tem garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *