O BMW X1 terá versão nacional, acompanhada de motor flex, segundo informações publicadas na internet durante o Salão de Frankfurt. Uma das principais modificações percebidas no visual do novo X1 está, principalmente na parte dianteira. Essa região ficou um pouco mais alta, do que a versão anterior do modelo.
O carro deixou de lado o “visual de perua” e investiu ainda mais em características de um SUV (Sport Utility Vehicle). De fato, o veículo ganhou em altura, espaço interno, mas perdeu em extensão, cerca de 15 mm a menos, se comparado aos carros da última geração dessa série. Vale mencionar também que o porta-malas tem capacidade para cerca de 1.550 litros.
O BMW X1 disputará o mercado com concorrentes de peso, como o Audi Q3, Mercedes-Benz GLA e Volkswagen Tiguan. O carro passará pela nacionalização no ano de 2016, nos três primeiros meses. O modelo chega ao Brasil, primeiramente, na versão importada, já no final de 2015. Sem mencionar que há grandes possibilidade de que haja as versões 2.0 e 1.5. No Brasil, a fábrica da empresa fica na cidade de Araquari, no interior de Santa Catarina.
Principais mudanças
Também é possível perceber mudanças nos faróis, que ficaram, de certa forma, mais modelados. O capô do novo carro se alongou um pouco mais e na traseira foram inseridas linhas que suavizaram o visual.
O BMW X1 contará com tração dianteira, ao invés da traseira – que está presente na geração atual de carros da linha.
Financiamento de carro BMW
Ter um veículo BMW é o sonho de consumo de boa parte dos motoristas. Embora, seja possível encontrar modelos antigos com 15 anos de uso, por cerca de R$ 40 mil, normalmente, os veículos da marca estão entre os mais caros do mercado. Sem mencionar que os modelos mais recentes contam ainda com tecnologia de ponta. A empresa europeia divulga em seu site oficial um programa voltado para financiamento de BMW, seja para veículos, ou mesmo, motocicletas. Mais informações podem ser consultadas no site da empresa.
O financiamento prevê entrada de 0% a 49% do valor, conforme a necessidade do cliente. São 24 parcelas mensais para pagar. Podem participar do financiamento tanto pessoa física, quanto jurídica. A empresa destaca que o pedido de financiamento está sujeito a análise de crédito.
Outro detalhe que pode interessar; a BMW garante recompra do veículo usado após dois anos. Mas existem algumas regras de recompra, que podem ser acessadas aqui. O manual explica em quais condições é possível participar dessa modalidade. Vale destacar também que a pessoa pode utilizar futuramente o veículo que foi financiamento, como entrada para a compra de um novo carro da marca. Uma boa solução para quem gosta de trocar de automóvel com frequência.