A Fiat parece realmente apostar no sucesso da linha 500, isso por que dias após anunciar o modelo Cabrio, a montadora italiana apresentou a versão Living, onde o antigo compacto se transforma em uma minavan de 7 lugares. Em 2012 a marca já tinha trazido ao mercado o 500L que possuía 5 lugares, mas ao que parece a empresa pretende dar ainda mais espaço aos passageiros.
1 cm mais alto e 21 cm maior que o 500L, o Fiat 500 Living conta com 1,78 m de largura, 1,67 m de altura e 4,35 m de comprimento, dimensões essas que são as mesmas da minivan original. O porta-malas pode suportar até 638 litros, sendo 238 litros a mais que o do modelo 500L, no entanto para atingir esse volume de armazenamento, a terceira fila de bancos tem de estar rebatida.
A parte mecânica do veículo continua a mesma, sendo assim o 500 Living contará com os motores 1.3 MultiJet de 85 cv de potência acoplado a uma transmissão automática e 1.6 que fornece 105 cv de potência com câmbio manual, ambos movidos a diesel. Já as opções 0.9 TwinAir turbo de 105 cv de potência com câmbio manual e 1.4 de 95 cv cavalos de potência com transmissão manual são movidas a gasolina.
No velho continente, o modelo estará disponível em 6 opções de acabamento interno, 19 cores de pintura da carroceria (11 bicolores) e duas configurações. As vendas na Itália estão previstas para começar em julho de 2013. Nos demais países da Europa, a comercialização do modelo deve ter início ainda esse ano.
A linha 500L é fabricada na fábrica da Fiat em Kragujevac, na Sérvia, sendo o modelo um derivado do já conhecido compacto 500, popularmente conhecido como Cinquecento.
A má notícia é de ainda não se sabe se o veículo poderá ser vendido no Brasil, no entanto a vinda do 500 Living para o mercado argentino pode ser um sinal de que a Fiat possui planos para ele também em terras canarinhas.
Vale lembrar que a Fiat está construindo uma nova fábrica em Pernambuco, no entanto ainda não foram divulgados os modelos que nela serão produzidos.
Uma resposta em “Fiat lança 500 Living”
CARRÃO! DUVIDA CRUEL !KKKKKKKKKKK