A Fiat já começa a apresentar suas novidades para esse semestre, uma delas será o Novo Uno Sporting, modelo esse que será renovado e que ganhará sistema Start-Stop e câmbio automatizado. Os motores continuam os mesmos, assim como a transmissão que também se manteve a mesma Dualogic.
O anúncio da motorização do Fiat Uno Sporting frustra milhares de consumidores e especialistas que aguardavam com ansiedade a chegada do motor 1.0 de três cilindros e também do ESP integrado ao Hill-Holder. Segundo a própria montadora italiana, essas alterações serão guardadas para 2015.
Sobre o sistema Start-Stop, ele que integrará o motor 1.4, não era aguardado já para 2014, visto que a previsão era de que a tecnologia só fosse implementada no Uno Sporting em 2015. No entanto, vendo os rivais modernizando seus modelos, a montadora se viu no dever de adiantar essa renovação, por isso o desligamento do carro em paradas (como nos semáforos, por exemplo) estará presente nos Uno Economy e Sporting, além de também equipar toda a linha Fiat que conta com propulsores 1.4 EVO e acima, incluindo assim os blocos 1.6 e 1.8 E.torQ.
As novidades não ficam somente na parte mecânica do Fiat Uno Sporting, mas também englobam o visual do modelo. O interior, por exemplo, contará com quadro de instrumentos com tela LCD maior, botões dos vidros nas portas, central multimídia sensível ao toque, volante multifuncional e novo acabamento (destaque para o painel que ficou semelhante ao do Punto).
O câmbio Dualogic Plus não precisará mais de alavanca de marchas, uma vez que ela foi substituída por um console com botões, o que jogou as trocas sequenciais para as borboletas presentes na parte de trás do volante (sistema paddle shift).
Externamente, o para-choque dianteiro ficou mais pronunciado, o escape central é baseado no do Uno Cabrio 2010, as lanternas ganharam contornos tridimensionais e as arestas do modelo ficaram mais arredondadas, o que tira um pouco aquele aspecto quadrado no Novo Uno Sporting.