Com lançamento marcado para o mês que vem, o novo sedã 408 da Peugeot foi flagrado por nosso colaborador Diogo Dias rodando perto da fábrica da montadora em Resende, estado do Rio de Janeiro. O modelo que é fabricado na Argentina teve sua produção iniciada em novembro passado e vai ser exportado para todo o Mercosul a partir desse ano.
Utilizando a plataforma do 308 europeu e com desenho criado na China, ele chega para substituir o atual sedã 307 que nunca vendeu o suficiente para incomodar os rivais (pra falar verdade nunca nem chegou perto dos líderes).
Para tentar reverter esse quadro a montadora aposta alto nele e vai rechear o modelo com equipamentos de segmento superior, como a Renault vem fazendo com o Novo Fluence.
Além de uma boa quantidade de equipamentos a marca francesa vai posicionar o modelo inicialmente na mesma faixa de preço dos concorrentes, que gira em torno de 70 mil reais. Pra isso será oferecido uma motorização 2.0 16V flex que rende 151 cavalos de potência.
Mais pra frente a marca pretende oferecer uma versão mais “básica” com motor 1.6 e seu nível de equipamento deve ficar próximo das versões mais caras de Civic e Corolla.
A opinião do blog é direta. O modelo é atraente e tem mais gabarito que o 307 Sedan, além disso o nível de equipamentos prometido deve agradar, porém não achamos que seja uma boa posicioná-lo de imediato na mesma faixa de preço dos líderes. No nosso mercado é difícil concorrer com a tradição dos japoneses, mesmo sendo oferecido por eles um nível de equipamentos mais baixo em relação à esse novo sedã.
Deixe um comentário