Um dos destaques do tradicional Salão do Automóvel de Frankfurt, o novo Hyundai Santa Fe 2016 se destaca, especialmente, pelo design moderno e tecnologia de ponta. Por exemplo, os sistemas de segurança ganharam controle de velocidade inteligente, além de detector de pontos cego e monitor com visão 360°. O carro ainda possui câmera traseira, que conta com alta definição nas imagens captadas.
Em relação ao design, o modelo da Hyundai ganhou modificações bastante evidentes na dianteira. Segundo a reportagem, essa mudança faz com que o carro se assemelhe ao Grand Santa Fe. O automóvel tem também faróis mais extensos. Lembrando que foram adicionadas luzes de LED ao para-choque dianteiro.
Internamente, o Santa Fe ganhou sistema de deslizamento dos bancos. Isso quer dizer que é possível aumentar ainda mais o espaço interno do veículo. Os assentos podem ser movimentados cerca de 15 mm a mais, do que a versão anterior do modelo, o que significa 270 mm.
Outros detalhes sobre o modelo
Tudo indica que o Santa Fe 2016 contará com motor 2.2 a diesel de 200 cv, além da versão 2.0 a diesel – neste caso – de 150 cv e motor a gasolina de 188 cv. Para quem gosta de câmbio manual, o Santa Fe 2016 possuirá seis marchas. Já o câmbio automático contará com seis tipo de velocidade disponíveis para o motorista.
Nos próximos meses, a montadora da Coreia do Sul deve divulgar mais informações sobre essa versão. Em relação à comercialização do Santa Fe 2016, ainda não há informações detalhadas a respeito da chegada do novo modelo da linha no Brasil. A distribuidora CAOA é a importadora exclusiva da Hyundai no país.
Curiosidades sobre a Hyundai
O primeiro carro da marca sul-coreana considerado “elegante” e “charmoso” foi criado em 1974, neste caso, se tratava do modelo Pony. Curiosamente, o carro continha tecnologia vinda da empresa japonesa Mitsubishi. Contudo, o design do carro foi desenvolvido na Itália. O veículo foi exportado pela primeira vez dois anos depois, em 1976.
Anos mais tarde, em 1984, o Pony chegou ao índice de produção de cerca de 500 mil aproximadamente. Entretanto, a estreia da empresa oriental no mercado de automóveis aconteceu em 1948, com produção de viaturas, em parceria com a Ford.
Os anos 80 foram marcantes para a empresa sul-coreana, especialmente, com a chegada da marca Stella. Anos depois, a Hyundai atingiu o índice de mais de um milhão de carros fabricados. Ainda na década de 80, a marca colocou no mercado o Grandeur, até então, o primeiro grande modelo de luxo fabricado pela empresa.
Hoje, a Hyundai está entre as marcas de carros mais valorizadas e importantes do planeta. A multinacional asiática foi uma das principais empresas patrocinadoras das Copas do Mundo de 2006, de 2010 e da mais recente edição do mundial, que ocorreu em 2014, no Brasil.