Apresentado na última semana, a nova linha do Kia Cadenza traz um modelo cheio de novidades e disposto a superar seu principal concorrente, o Hyundai Azera. Considerado o carro top da montadora sul-coreana, o lançamento custará R$ 139.900 e estará disponível em apenas uma única configuração.
O visual do novo Cadenza sofreu algumas alterações, tanto que o modelo agora conta com novos para-choques e lanterna traseiros, tampa do porta-malas, capô, para-choque frontal (boca de tigre), grade e faróis. Todas essas mudanças deixaram o carro muito mais moderno e bonito.
Vale lembrar que esse novo padrão de design visual está sendo adotado pela Kia, tanto que o mesmo pode ser visto no Cerato, Optima e no Picanto. A ideia da montadora sul-coreana é de tornar seus carros os mais bonitos e bem estruturados do mercado mundial.
Na parte interna do Kia Cadenza 2014, o destaque fica por conta do painel redesenhado, com tela de LCD (exibe funções do computador de bordo e o velocímetro). Por esse visor é exibida também a imagem da câmera de ré (antes a imagem era mostrada no retrovisor interno).
Pensando na segurança dos consumidores, a Kia isolou os ocupantes e a cabine de possíveis vibrações geradas por esses componentes e choque na estrada. Em relação à carroceria, essa foi desenvolvida em conjunto com inovadores desenhos dos sub-chassis da traseira e da dianteira.
Juntamente do Quoris, o Kia Cadenza 2014 é referência em itens de série e conforto, acabamento, design e tecnologia. Lembrando que, como já foi dito anteriormente, essa é uma tendência que a montadora sul-coreana está inserindo em seus modelos.
A parte mecânica continua a mesma, sendo assim o Cadenza 2014 contará com um motor 3.5 V 6 capaz de gerar 290 cv de potência com gasolina, sendo acoplado a uma transmissão automática de seis marchas com opção de trocas sequenciais e paddle shift (borboletas) para trocas ao volante.
Como curiosidade, é bacana ressaltar que o nome Cadenza é derivado de um termo musical italiano que é usado para descrever um som ornamentado e elaborado para uma ária ou concerto.