O Land Rover Discovery Sport 2016 será o primeiro carro produzido na fábrica da montadora em Itatiaia, no Rio de Janeiro. Com os trabalhados marcados para começar em 2016, o SUV é aguardado com expectativa pelos consumidores, ainda mais após o anúncio de uma nova opção de motor para o utilitário.
A parte mecânica do Land Rover Discovery Sport 2016 ficará ainda mais encorpada, visto que o SUV ganhará versões equipadas com o motor 2.0 diesel de quatro cilindros da novíssima família “Ingenium”. Disponível em duas opções de potência e acoplado a dois tipos de câmbio, o novo propulsor será um dos trunfos da marca para superar os principais concorrentes.
A má notícia é que, inicialmente, essa motorização só equipará os modelos sul-coreanos e europeus, sendo que a sua chegada nos demais mercados, incluindo o brasileiro, deve acontecer nos meses seguintes.
Como já foi dito, o Land Rover Discovery Sport 2016 contará com duas opções de potência para o seu novo motor, sendo a primeira de 150 cv e a segunda de 180 cv. A transmissão pode ser automática de nove marchas ou manual de seis velocidades. Ainda sobre a versão movida a diesel, essa contará com pneus de baixa resistência ao rolamento, melhorando assim o consumo e o desempenho do SUV, visto que haverá menor atrito de rodagem. Perguntada sobre o consumo do utilitário, a montadora informou que fará uma média de 20 km/l.
Atualmente, no mercado brasileiro, o Land Rover Discovery Sport é vendido na opção com motor 2.0 Turbo a gasolina que é capaz de gerar 240 cv de potência. Com a chegada, em breve, da linha 2016 dotada do novo propulsor, a expectativa da Land Rover é de que as vendas aumentem.
Os preços do Land Rover Discovery Sport 2016 partem de R$ 183.100 na versão de entrada SE e vão até R$ 235.200 na configuração top de linha HSE Luxury.