Categorias
Boas Matérias

Mad Max: Carros de um futuro pós-apocalíptico

Após 30 anos, Mad Max retorna aos cinemas estrelado por Tom Hardy e Charlize Theron. O filme, dirigido, produzido e co-escrito pelo australiano George Miller, retrata a vida do policial renegado “Mad” Max Rockatansky e traz consigo cenas épicas de perseguição no deserto a bordo de carros de um futuro pós-apocalíptico.

Mad Max: Fury Road. Foto: Divulgação/Warner Bros.
Mad Max: Fury Road. Foto: Divulgação/Warner Bros.

A franquia de filmes de ação Mad Max teve início em 1979 e deu origem a outras duas sequências, Mad Max 2: The Road Warrior (1981) e Mad Max Beyond Thunderdome (1985). O quarto filme, uma continuação, lançado hoje, é Mad Max: Fury Road ou Mad Max: Estrada da Fúria, na tradução para o português.

No vídeo abaixo, do site norte-americano Jalopnik, você confere ângulos exclusivos dos carros produzidos especialmente para o filme, além de comentários do principal responsável pelas máquinas, o diretor de arte Colin Gibson.

Por Gustavo Molinari

* Conteúdos publicados originalmente no site Automobilista. Era 1994 e Gustavo, aos 10, ganhava, de seu avô, o presente que daria início a sua paixão por carros: uma miniatura Bburago, 1/18, da Ferrari 250 Le Mans (1965), vermelha e "Made in Italy". De lá pra cá, tricolor paulista de coração e casperiano de formação (comunicação social/publicidade e propaganda), atuou por alguns anos em mídia online e publicidade até dedicar-se ao jornalismo automotivo. É convidado do site e, em periodicidade variada, produz conteúdo exclusivo para o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *