A nova linha do Mitsubishi ASX já pode ser encontrada em algumas das concessionárias da marca japonesa no Brasil. Sem grandes novidades, o modelo chama a atenção pelo fato de que a partir de agora, o mesmo será fabricado em território brasileiro, mais precisamente na fábrica de Catalão em Goiás. Em breve o Mitsubishi Lancer também será produzido em terras canarinhas.
Em relação ao visual do carro, o grande destaque vai para os novos pneus e rodas aro 18 (antes 17). Já o interior do Mitsubishi ASX 2014 conta com comandos elétricos nos bancos da frente, volante com regulagens de profundidade, interação com o sistema de entretenimento e acionamento do piloto automático.
A parte interna ainda conta com aparelho multimídia que interage com o motorista por meio de uma tela sensível ao toque, no entanto alguns testes indicaram que a sensibilidade não é boa, exigindo assim que o usuário tente várias vezes. Destaque também para a chave presencial, onde o carro é ligado bastando apenas a presença da mesma.
O acabamento é simples, mas também não chega a ser ruim, no entanto para um carro que custa quase R$ 100 mil, a Mitsubishi poderia trocar alguns detalhes de plástico e também as saídas de ar que parecem muito com as de carros inferiores.
Em relação aos itens de série, a boa notícia é de que todas as versões contam agora com freios ABS com EBD (gerencia a distribuição de frenagem nas rodas), mas em compensação o controle de estabilidade e airbags são oferecidos apenas na versão top de linha (AWD). A configuração AWD traz ainda faróis de xenônio, tetro de vidro com cortina que se abre e Sky Window como equipamentos opcionais. O pacote sai por R$ 6 mil.
O modelo top de linha conta com 9 airbags no total, sendo um de joelho, quatro de cortina, dois nas laterais e dois frontais para o motorista e o passageiro. Sem falar também do sistema Hill Assist que impede o carro de ir para traz em uma rampa.
Cada uma das versões conta seu tipo de transmissão, sendo assim o Mitsubishi ASX 2014 em sua versão de entrada é equipado com câmbio manual e tração 4×2, a linha intermediária dispõe ainda da mesma tração, no entanto o câmbio é automático do tipo CVT. A configuração top de linha dispõe de câmbio automático.
A parte mecânica também foi renovada, destaque para as melhorias realizadas nas molas, amortecedores e suspensão, alterações essas que deixaram o carro muito mais firme em superfícies irregulares.
O motor é o potente 2.0 de quatro cilindros capaz de gerar 160 cv de potência. Lembrando que o propulsor também será fabricado na fábrica de Catalão, interior de Goiás, sendo o primeiro fabricado fora do Japão.
Os preços do Mitsubishi ASX 2014 são os seguintes:
- Mitsubishi ASX MT 4×2: R$ 83.490 (R$ 84.490, na versão 2013)
- Mitsubishi ASX CVT 4×2: R$ 89.490 (R$ 90.490, versão 2013)
- Mitsubishi ASX CVT AWD: R$ 99.990 (R$ 101.490, versão 2013)
- Mitsubishi ASX CVT AWD + Sky Window + Farol de Xenônio: R$ 105.990 (R$ 107.490, 2013)
Acho que dos utilitários médios é o que mais tem tecnologia embutida . Gostaria de saber como ficará esse preço quando ele começar a ser fabricado no Brasil . O top de linha (CVT AWD) ainda está salgado .
Abçs
muito bom
Um ótimo Crossover mas o meu veio com um ponto extremamente negativo: ruído que incomoda, quando o veículo se desloca até em pista de asfalto com pequenos desníveis. Já comuniquei ao fábricante e estou retornando meu carro à Concessionária para localização e solução do problema.
Complementando comentário sobre o ASX: ruído na suspensão, que incomoda quando o veículo se desloca até em pista de asfalto com pequenos desníveis.