A Mitsubishi divulgou oficialmente nessa terça-feira (18), na Tailândia, imagens e informações da quinta geração da Triton, sua picape média fabricada em vários países do mundo, inclusive no Brasil.
A nova Triton, ou L200 em alguns países, traz várias alterações importantes, que envolvem tanto o design quanto a parte estrutural e mecânica. O desenho da carroceria ficou moderno e teve inspiração no conceito GR-HEV, mostrado no Salão de Genebra de 2013.
A nova carroceria continuará sendo vendida em versões com cabine simples, dupla e estendida. Aliás, ela repete a fórmula cabine e caçamba divididos, com a primeira recebendo melhorias para acomodar melhor a posição dos ocupantes e a segunda ficando um pouco mais alta seguindo a linha de cintura mais esportiva.
O interior recebeu intervenções importantes e apresenta acabamento mais luxuoso e design mais refinado. Para melhorar a vibração e os ruídos internos a montadora fez ajustes na suspensão e nos motores, deixando-os mais silenciosos e aplicou materiais modernos que diminuem o impacto repassado aos ocupantes.
A parte mecânica também traz novidades como um novo propulsor 2.4 MIVEC turbo diesel de quatro cilindros com 184 cv de potência e 43,8 kgfm de torque. Fora ele ainda há outras opções de motores de quatro cilindros a gasolina e a diesel, além de opções de transmissão manual de cinco e seis e automática de cinco velocidades.
Entre os equipamentos de segurança disponíveis há alguns indispensáveis como controle eletrônico de tração, de estabilidade e reboque.
A nova Triton deve chegar a pelo menos a 150 países, entre eles o Brasil. Sua produção na fábrica de Catalão (GO) deve acontecer até o final de 2015, provavelmente com as mesmas características do modelo tailandês.
Deixe um comentário