Dando prosseguimento ao seu ousado projeto de alcançar a liderança do mercado automotivo brasileiro, a Nissan segue anunciando lançamentos e renovando os modelos já existentes. A bola da vez é a nova versão do compacto March, novidade essa que será fabricada no Brasil, mais precisamente na planta de Resende, no Rio de Janeiro, que está sendo construída pela montadora japonesa.
A produção do Nissan March em território brasileiro começa em janeiro de 2014, o carro já contará com o facelift mais recente promovido pela montadora japonesa. No entanto, mesmo com a confirmação de que a versão importada do México não terá tantas semelhanças com o modelo brasileiro, a informação que possuímos é de que a frente do carro continuará a mesma para as duas versões.
O Nissan March 2014 importado do México será mantido no mercado, no entanto seu papel será o de atender a um segmento de mercado inferior. O modelo brasileiro virá dotado de diversas novidades, além de ser mais encorpado e sofisticado.
O March 2014 nacional contará com um visual mais agressivo e descolado, tendo novas lanternas e faróis. O interior que continua o mesmo em relação ao espaço interno, terá seu acabamento melhorado (feito com material de melhor qualidade), além de ganhar diversos detalhes inéditos.
O preço do Nissan March 2014 brasileiro deve ser mais elevado que o do importado do México, uma vez que o modelo produzido no Brasil é mais moderno e conta um visual mais sofisticado. Lembrando que a montadora japonesa ainda não se manifestou sobre valores de maneira oficial.
A parte mecânica ainda é uma incógnita, visto que a Nissan ainda não se pronunciou sobre os motores que equiparão o March 2014 produzido no Brasil.
2 respostas em “Nissan March, nova versão será produzida no Brasil”
Na minha opinião, o correto seria “aposentar” a Versão antiga e colocar no mercado apenas a NOVA Versão, numa faixa de Preço “abaixo” de R$ 30 Mil p/ competir contra os Novos VW UP e KA Concept.
A política agressiva:march do México com 74 vc, até 30 mil, march 1.2 3cc de 34 mil até 38 mil, e a versão 1.6 a partir de 38 mil até 45 mil. Com estes lançamentos a Nissan acredito dominará o mercado, deixando para trás os concorrentes.