Novo Chevrolet Spark 2016 é flagrado na Coréia do Sul

chevrolet-spark-01

O flagrante foi feito na Coréia do Sul, um dos mercados que receberão a nova geração do subcompacto. A unidade foi fotografada sem camuflagem, revelando o visual em sintonia com a nova proposta estilística da marca.

Irmão do europeu Opel Karl, externamente eles se diferenciam pelo visual e pela posição do puxador das portas traseiras; no primeiro o puxador tem modo convencional, enquanto no Spark ele ficará em posição elevada junto ao vidro.

chevrolet-spark-02

A GM tem propostas diferentes para o Chevrolet Spark e o Opel Karl. Enquanto o primeiro é voltado ao exigente público europeu e tem construção mais requintada, o segundo é voltado a países que não se importam muito com esses quesitos e aceitam projetos mais simples.

Já na parte mecânica, é possível que o novo subcompacto receba o mesmo propulsor 1.0 Ecotec de 3 cilindros e 75 cv a gasolina que equipa o modelo europeu.

Muito se cogitou da GM lançar o novo Spark como sucessor do Celta, porém a marca já tratou de frustrar a todos, deixando bem claro que o futuro subcompacto nacional da marca que chega em 2016 será independente e com construção mais simples.

Imagens: bobaedream.co.kr