Como é de praxe, a final do Super Bowl americano serve de divulgação para as novidades mais quentes das montadoras com vendas nos EUA e na última edição realizada na noite desse domingo (01), não foi diferente. Entre tantas atrações, chamou atenção a Nissan, com um comercial bastante “família”, onde ao final surgia a nova geração do sedã Maxima. Trata-se da primeira aparição do novo modelo que deve chegar ao mercado americano ainda esse ano.
O vídeo (veja abaixo), traz um sedã musculoso, de estilo mais ousado e esportivo, que rapidamente faz lembrar o conceito Sport Sedan Concept, mostrado no Salão de Detroit de 2014, e que serviu de base para sua criação.
O novo Maxima tem a missão de manter a carreira de sucesso das gerações anteriores no mercado americano e para isso a Nissan aposta no visual ousado e em uma gama de propulsores de chamar atenção. Para se ter uma ideia, a opção top de linha será equipada com uma potente unidade 3.5 litros V6 de mais de 300 cv. Fora isso, está prevista a oferta de uma opção híbrida, com a associação do propulsor 2.5 turbo de quatro cilindros do Pathfinder a uma unidade elétrica.
O lançamento oficial do novo Nissan Maxima está previsto para o Salão de Nova Iorque, em abril.
Veja o comercial: