Novo Peugeot 108 2015, confira os detalhes

Disposta a entrar novamente no mercado de carros mais populares, a Peugeot apresentou as primeiras informações oficiais e imagens do Peugeot 108, modelo esse que inicialmente será comercializado no velho continente.

Contando com o sistema de infotainment, o Peugeot 108 2015 possui tela sensível ao toque de sete polegadas (quase a mesma que é usada no Peugeot 208), onde o motorista pode conectar o smartphone ao carro, além de poder usar as aplicações do mesmo, tais como navegação por GPS e rádio via internet.

No quesito design, o Peugeot 108 pode ser considerado um “mini Peugeot 308”, visto que as linhas são bastante parecidas, ou seja, elegantes e sofisticadas, mas o peso é de apenas 840 kg, o que coloca o compacto como o mais leve da categoria no continente europeu.

No entanto, o Peugeot 108 possui um atrativo extra na sua versão 108 TOP Cabrio, trata-se de uma capota de tecido retrátil, que possui 80 cm de largura e 76 cm de comprimento. Ainda falando em dimensões, o modelo possui 1,42 m de largura e 3,47 m de comprimento, estando assim na mesma faixa dos seus principais rivais, o Fiat 500, o Renault Twingo e o up!, compacto da Volkswagen.

Como já foi dito, o modelo contará com uma versão com teto retrátil, além da porta traseira em cristal e diferentes opções de personalização. Essas duas últimas características estão presentes também no Volkswagen up!.

Em relação aos itens de série, o Novo Peugeot 108 conta com entrada keyless, sensor de estacionamento com câmera de ré, entre outros. O porta-malas é capaz de armazenar até 196 litros, além de já conter um kit de reparação de pneus (algo muito aceito por parte dos europeus).

Os motores são o 1.0 de três cilindros capaz de gerar 68 cv potência e o 1.2 que fornece 92 cv de potência. Ambos são acoplados a uma transmissão automática ETG.

Ainda não existem informações sobre a vinda do modelo para o Brasil, no entanto, analisando as características do Peugeot 108, é possível dizer que o compacto possui grandes chances de chegar ao mercado nacional.