Na verdade a marca alemã não vai fazer uma apresentação oficial e sim um pequeno release da nova geração do Beetle durante os 30 segundos de um dos intervalos do Super Bowl americano, em 6 de fevereiro. Além dele também aparecerá também a nova geração do Passat americano, recém-apresentado em Detroit.
Na cena do Passat, um pequeno Darth Vader fará uso da força quando descobre que o novo sedã está em sua garagem. Já na do Beetle, um besouro aparecerá correndo pelo chão ultrapassando outras criaturas, enquanto surge uma silhueta do novo modelo para aguçar os fãs do mundo automotivo.
De acordo com Mike Sheldon, um dos executivos da agência que criou as publicidades, ambos os vídeos mostram a criatividade e inovação que as pessoas esperam de uma marca famosa como a Volkswagen. “O Super Bowl é diferente de qualquer plataforma de mídia no mundo em termos de alcance e influência cultural. É feito sob medida para grandes anúncios e é a maneira perfeita para a VW envolver o público americano “, completou.
O lançamento oficial do Beetle deve ocorrer em maio.