Em busca de se firmar e ganhar espaço no mercado brasileiro, a Porsche já deu início às atividades para, num futuro não muito distante, alcançar esse difícil objetivo, tendo em vista que o Brasil é um país emergente, de economia frágil e a grande maioria da população não dispõe de condições financeiras para adquirir carros de alto luxo como os fabricados pela montadora alemã.
Para iniciar com a operação de conquista de mercado, a Porsche anunciou a chegada do modelo esportivo 911 GT3, máquina essa que possui preço sugerido de R$ 874.500. Obviamente, o valor é bastante “salgado”, mas está mais “acessível” aos consumidores já acostumados com os padrões de custo da marca.
Motorização
Como já era de se esperar, o Porsche 911 GT3 é equipado com o motor boxer de seis cilindros contra-postos 3.8, refrigerado a água e que fornece 481 cv de potência a 8.250 rpm e 44,9 kgfm a 6.250 rpm. O bloco está associado a uma transmissão automática do tipo PKD de sete marchas e com tecnologia de dupla embreagem.
O conjunto mecânico do Porsche 911 GT3 é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, além de atingir a velocidade máxima de 315 km/h. Lembrando que a velocidade do modelo é controlada eletronicamente (item de segurança adicionado pela montadora).
Mudanças na subsidiária
Até 2014, as operações da Porsche no Brasil eram desempenhadas pela Sttutgart Sportcar, no entanto a parceria foi modificada e agora a marca é representada por meio de uma subsidiária oficial no país.
No entanto, a Sttutgart Sportcar continua administrando as concessionárias da Porsche em Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Em Brasília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, é a Eurobike a responsável pela comercialização e entrega dos modelos da marca.
A Porsche espera elevar o seu número de vendas no mercado brasileiro, por isso iniciou o projeto de importação do 911 GT3 para o país e ainda pretende trazer mais novidades durante os próximos meses.