É o que afirma o pessoal do Jornal do Carro, que obteve informações da possível chegada do Toyota Yaris ao nosso mercado durante o segundo semestre de 2015. As unidades viriam do México, país com qual o Brasil mantém um acordo automotivo que elimina tarifas de importação.
Na gama de produtos nacional, o Yaris ficaria situado acima do Etios, pois chegaria em versão completa e com motor mais potente. No México ele é oferecido com bloco 1.5 VVT-i de 107 cv, com transmissão manual de cinco ou automática de quatro marchas. O Etios nacional também tem motor 1.5, porém rende no máximo 96 cv de potência, quando abastecido com etanol.
Sem impostos de importação, seu preço ficaria competitivo perante os principais adversários diretos, como o Ford New Fiesta e o Peugeot 208, as atuais referências do segmento.
Para o próximo ano, a marca ainda planeja fechar em definitivo a produção do Prius em formato CKD na planta de São Bernardo do Campo (SP). Faltam pequenos detalhes, mas é praticamente certa a produção do híbrido no início de 2016.
A marca também dará atenção especial à chegada do crossover NX da Lexus, que desembarca em março. Seu design agressivo e acabamento impecável, são tratados como um trunfo da marca para enfrentar principalmente o Range Rover Evoque em nosso mercado.
Fonte: Jornal do Carro