Categorias
Boas Matérias

Velocidade, competição e glamour é o que procuram as grandes marcas no mundo da Fórmula 1

Formula 1 - divulgação

Os fãs de fórmula 1 já sabem que assistir a uma corrida pela televisão não traz a mesma energia e emoção que é possível alcançar ao ver o espetáculo da arquibancada. É muito mais empolgante, é viciante. Nada como estar bem perto das cores exuberantes, das linhas aerodinâmicas que são dignas de uma obra de arte, dos motores barulhentos, da adrenalina arrepiando inevitavelmente todos os sentidos. Tudo isso é possível viver por quem acompanha in loco uma corrida de fórmula 1.

Já no aspecto comercial da fórmula 1, a característica mais importante dos patrocínios continua a mesma: a maior parte das empresas que investem nas corridas trabalham mesmo com automobilismo. Das mais de 240 parcerias, mais da metade delas foram feitas por empresas que têm no comércio automotivo grande parcela de seu negócio principal. A Pirelli é um bom exemplo: a empresa italiana fabrica pneus e os fornece para todas as equipes de fórmula 1. É o caso de fabricantes de peças para automóveis, montadoras, empresas de engenharia, tecnologia, pintura, produtos automotivos e inclusive de petroleiras, como a Petrobras, que vai fornecer combustível para a Williams a partir de 2015.

Contudo, cada vez mais por se tratarem de eventos mediáticos, globais e de elite, cada vez mais marcas se associam a provas de automobilismo como a fórmula 1. É o caso de tabaqueiras, seguradoras, empresas médicas, empresas de tecnologia e também casinos. Seja um casino online ou físico estes associam-se a estes eventos não só por serem um bom local para visibilidade junto de pessoas com possibilidades mas também por, em certos casos, alguns casinos estarem associados aos locais onde se disputam algumas etapas dos circuitos mundiais. É o caso de Monte Carlo que é mundialmente conhecido pelo seu casino mas que é também anfitrião de provas de fórmula 1 ou gran turismo. Inclusive nas durante as fases destas provas, os casinos associados criam jogos e até layouts alusivos as competições e eventos seja online seja fisicamente.

Independentemente dos patrocínios a verdade é que os eventos automobilísticos ou as provas a ele associadas são muito importantes e tem ganho cada vez mais adeptos devido a emoção e a tudo que envolve e que este tipo de eventos gera. Afinal uma corrida não é feita apenas pelos carros e pilotos a correr entre si e tudo o que isto movimenta é uma indústria poderosíssima que atrai inúmeras pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *