O Fusca 2014, modelo esse que foi apresentado ainda em 2013 e que é uma das apostas da Volkswagen para a temporada, ganhou mais uma versão, trata-se da R-Line, configuração essa que é considerada a esportiva do carro.
O visual não sofreu grandes alterações, apenas alguns detalhes alusivos à versão R-Line. Na verdade, a configuração esportiva do Volkswagen Fusca 2014 nada mais é do que um pacote especial. Sobre o visual, a grande novidade fica por conta do teto solar panorâmico que encarece o carro em mais R$ 3.211.
A parte interna do Novo Fusca também recebeu algumas novidades, destaque para os bancos esportivos revestidos em couro Vienna. O valor dessa otimização nos assentos fica por R$ 4.637.
O modelo ainda conta com o pacote Premium (R$ 15.917), Exclusive (R$ 7.996), R-Line interior/exterior (R$ 15.241) e o R-Line exterior (R$ 6.522), todos esses pacotes são opcionais e por isso seus valores acrescem sobre o preço do Fusca 2014.
Sobre a motorização, o Fusca 2014 R-Line é equipado com o propulsor 2.0 capaz de gerar 211 cv de potência. A transmissão pode ser manual ou então automatizada na versão DSG.
A versão equipada com transmissão manual custa a partir de R$ 85.650, enquanto a configuração com câmbio DSG tem seu preço partindo de R$ 91.250 e alcançando incríveis R$ 125.619 reais na versão top de linha, ou seja, com todos os pacotes e opcionais adicionados.
Embora seja um Fusca, o modelo da Volkswagen está bem longe de ser popular, visto que o seu preço é demasiado alto e foge um pouco da realidade da maioria dos brasileiros.