Dotado de alterações no seu preço, o Gol Trendline 2015 já começa a ser vendido nas concessionárias da Volkswagen de todo o país. Versão de entrada do popular alemão, a configuração está disponível em duas opções de motor, a MSI 1.0 e a MSI 1.6.
O Gol Trendline 1.6 conta com transmissão automatizada de embreagem única I-Motion ou então manual, além de também dispor de iluminação do porta malas, direção hidráulica, desembaçador traseiro, console central com porta-copo, chave tipo canivete, banco traseiro com encosto rebatível, banco do motorista com ajuste de altura, 3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, 2 airbags e freios ABS.
Há também a presença de retrovisores com comando interno, preparação para o sistema de som com fiação, para-sol com espelho para passageiro e motorista, marcador do nível de combustível, velocímetro, painel de instrumentos com conta-giros, lavador e limpador traseiro, vidros elétricos dianteiros, travamento central sem controle remoto, tomada 12v no console central, tampa do porta-malas com abertura elétrica, calotas “Uyuni”, pneus 175/70 R14, rodas de aço aro 14 e revestimento das portas em tecido tear quartzo.
Como opcional, o Volkswagen Gol Trendline MSI 2015 dispõe de ar-condicionado, onde adiciona-se R$ 3.020 para a instalação do equipamento no carro. O preço sugerido do modelo é de R$ 41.430, podendo haver alterações segundo o motor e demais detalhes.
Sobre o consumo, o Gol MSI 2015 foi submetido a testes pelo INMETRO e apresentou os seguintes resultados:
- Etanol: cidade (ciclo urbano) – 7,3 km/l, estrada (ciclo rodoviário) – 9,4 km/l
- Gasolina: cidade (ciclo urbano – 10,7 km/l, estrada (ciclo rodoviário) – 13,7 km/l
Lembrando que o INMETRO coloca um redutor de 18% sobre os valores reais medidos, sendo assim é bastante possível que o usuário consiga atingir resultados melhores que os apresentados.
Embora seja simples, o Volkswagen Gol Trendline MSI 2015 é montado segundo o padrão da montadora alemã, por isso esse se torna uma excelente opção para quem está a procura de um carro “bom e barato”.
Esse processo de padronização pelo o qual a Volkswagen está passando já começa a gerar bons resultados, um exemplo disso é que o revestimento do modelo atual está mais resistente que o de 2014.
O restante do VW Gol Trendline 2015 não passou por grandes alterações, sendo que o volante e o painel permanecem os mesmos.