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Volkswagen GT up! terá motor turbo de injeção direta

Volkswagen GT up! Concept. Foto: Reprodução/autoevolution.
Volkswagen GT up! Concept. Foto: Reprodução/autoevolution.

O novo Volkswagen GT up!  já tem data para chegar, maio de 2015, pelo menos é o que promete a Volkswagen. Chamado de GT up!, o compacto “envenenado” será a segunda surpresa da montadora alemã para o ano, visto que para março ou abril está marcada a chegada do Novo Gol 2016.

Volkswagen GT up! Concept. Foto: Reprodução/autoevolution.
Volkswagen GT up! Concept. Foto: Reprodução/autoevolution.

O Volkswagen GT up! será o primeiro carro da montadora alemã no Brasil a ser equipado com um motor turbo de injeção direta. O novo propulsor na verdade é uma variação turbinada do bloco EA-211 de três cilindros fabricado em alumínio e que é o responsável por fazer todas as configurações aspiradas do Volkswagen up!.

Volkswagen GT up! Concept. Foto: Reprodução/autoevolution.
Volkswagen GT up! Concept. Foto: Reprodução/autoevolution.

A adição de turbo compressor no VW GT up! elevou a potência do compacto em cerca de 18 cv, sendo assim, o motor que antes entregava 82 cavalos de potência, agora oferece 100 cv de potência. Lembrando que o propulsor será fabricado na planta da Volkswagen em São Carlos, cidade localizada no interior de São Paulo.

O motor do VW GT up!, ou seja, o bloco 1.0 litros TSI já é oferecido na Europa, mas com calibrações diferentes. Dotado de potência de 115 cv, 110 cv e 95 cv, o propulsor é mono-combustível. No Brasil, o motor contará com a tecnologia Flex e oferecerá mais de 100 cv.

Roda do Volkswagen GT up! Concept. Foto: Reprodução/autoevolution.
Roda do Volkswagen GT up! Concept. Foto: Reprodução/autoevolution.

Se o novo VW GT up! for o mesmo exposto no Salão de Frankfurt há quatro anos atrás (2011), é bem possível que a transmissão do compacto da Volkswagen seja a manual de seis marchas.

Dotado de turbo compressor, o motor 1.0 de três cilindros da Volkswagen terá desempenho melhor do que o oferecido atualmente, no entanto o bloco não perderá as vantagens do IPI baixo (11% para motores acima de 1.0 Flex e 7% para propulsores 1.0 litros Flex) e também não terá o valor do IPVA elevado.

Por Bons Conteúdos

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