A Volkswagen escolheu um dos programas de maior audiência nos EUA, o Oprah Winfrey Show, para divulgar a próxima geração do New Beetle. A nova geração do famoso besouro apareceu de surpresa, escondido dentro de uma tela, mostrando apenas a silhueta do novo desenho. Quem estava na platéia foi presenteado com uma unidade a ser entregue pela montadora logo após o lançamento em 2011.
A explicação para essa jogada de marketing pode ser entendida pelas palavras de Jonathan Browning, um famoso executivo da marca:
“Oprah Winfrey e o Volkswagen Beetle são dois ícones norte-americanos. Quando o programa nos deu abertura para esta aproximação, desejamos fazer parte disso”, explicou.
O VW Beetle 2012 deve ser lançado oficialmente ainda no primeiro semestre do ano que vem e sua produção continuará na fábrica de Puebla, México, de onde sai o modelo atual. Para continuar fazendo sucesso, a marca vai apostar em um visual menos arredondado e um pouco mais radical. A motorização será composta por unidades a gasolina, diesel e híbrida.
Deixe um comentário