VW Golf agora vem do México e mantém preço de R$ 69.510

VW_Golf_ComfortlineImportado da Alemanha desde o lançamento, o novo VW Golf passa a ser trazido da fábrica mexicana de Puebla, enquanto não começa a ser fabricado em São José dos Pinhais (PR). As primeiras unidades mexicanas desembarcam essa semana nas concessionárias e em relação à versão e preços, nada muito.

Ele continua sendo oferecido nas versões Comfortline, Highline e esportiva GTI, com motores TSI, turbocomprimidos e com injeção direta. A versão Comfortline continua custando a partir de R$ 69.510, a Highline sai por R$ 75.830 e a GTI pede R$ 102.680.

As duas primeiras são equipadas com motorização 1.4L TSI Bluemotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf entre 1.500 rpm a 3.500 rpm. Para elas há dois tipos de transmissão: manual de seis ou automática DSG de sete velocidades com função Tiptronic.

VW_Golf_Highline

Já a versão esportiva GTI traz motor 2.0 TSI de 200 cv de potência entre 4.500 rpm a 6.200 rpm e câmbio automático DSG de seis velocidades com função Tiptronic, que permite trocar as marchas através de aletas no volante shift paddles. O conjunto faz o esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos e atingir 244 km/h de velocidade máxima.

VW_Golf_GTI

Na parte de segurança, todas as versões saem de fábrica com sete airbags, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial, sistema start-stop e freios com exclusivo sistema “Multicollision Brake”.

Fora isso, de série, todas as versões são equipadas com encosto traseiro assimétrico rebatível, espelhos retrovisores com ajuste elétrico, aquecimento e função “Tilt down”, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque, coluna de direção com ajuste de altura e distância, regulagem de altura nos bancos do motorista e do passageiro, apoios de cabeça otimizados e freio a disco nas quatro rodas.