Ciente de que a versão cupê do Camaro está tendo um bom volume de vendas no mercado brasileiro, a Chevrolet resolveu aumentar a linha do esportivo. Chamada de versão conversível, a configuração chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 239.990. Ressaltando que a motorização não será alterada, ou seja, continuará sendo a mesma do modelo original (preço sugerido em R$ 222.096).
As mudanças visuais foram bem tímidas, o destaque maior fica mesmo por conta da capota retrátil. Feita de lona, a estrutura é acionada eletricamente, gastando ao todo, 20 segundos, para concluir o movimento de abertura ou retração.
Os engenheiros da Chevrolet ainda informaram que o nível de ruídos internos é o mesmo em ambas as versões, visto que a capota retrátil do Camaro conversível é revestida com espuma acústica, além de contar com um vidro térmico acoplado.
A abertura da capota é bastante simples, basta que a alavanca do câmbio automático esteja na posição P e que os passageiros destravem a estrutura por meio de uma alavanca presente no teste. Feito isso o movimento começa e leva em torno de 20 segundos para ser concluído. O botão que aciona a peça fica localizado próximo ao espelho retrovisor central. O processo para retração da capota é também muito fácil e rápido de ser feito, no entanto a alavanca responsável por travar a peça no local correto tem acionamento duro.
Em relação às mudanças visuais, vale ressaltar que o Camaro conversível é fabricado no Canadá tendo como base o último facelift da versão coupé. Entre as novidades, destaque para os pneus traseiros mais largos, rodas aro 20, faróis com novo desenho e dianteira com novas linhas e formatos. Como mudança estética exclusiva, o modelo americano recebeu uma antena tipo tubarão que está presente na tampa do porta-malas.
A motorização conta com o motor Small Block V8 6.2 capaz de gerar 406 cavalos de potência, além de tração traseira. No mercado brasileiro, a versão disponível será a com transmissão automática de seis velocidades com opção de troca de marchas por borboletas presentes atrás do volante (Paddle Shift). Sobre o desempenho do Chevrolet Camaro conversível, os testes mostraram a capacidade de fazer de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, além de uma velocidade máxima de 250 km/h.
Internamente, o Camaro conversível conta com bancos revestidos em couro (ainda adicionam sistema aquecimento para os passageiros dianteiros e ajuste elétrico de posição), sistema multimídia MyLink, que é composto por subwoofer no centro do banco traseiro, sistema de som com alto-falantes de alta definição, câmera de ré, Bluetooth, reconhecimento de voz e tela touchscreen. Por fim, há também um projeto de informações do desempenho do carro localizado no para-brisas, chamado de head up display.
A Chevrolet informou que inicialmente, o Camaro conversível estará disponível apenas nas cores branco, cinza, amarelo e preto, no entanto, a própria montadora garantiu que essa gama será aumentada com passar do tempo.