O Onix por si só, já é um carro que chama a atenção. Agora imagine uma versão esportiva do modelo da Chevrolet? Conseguiu imaginar? Pois bem, pensando nisso, a GM resolveu criar uma configuração mais envenenada do seu hatch, para a novidade, a montadora americana deu o nome de Onix Track Day.
Falando mais sobre a parte mecânica do Onix Track Day, essa foi totalmente reformulada em relação ao que está presente no modelo tradicional. Por isso, o consumidor que adquirir essa versão do carro, poderá usufruir de sistema de exaustão, freios, motor e suspensão novinhos em folha.
Já que está lançando uma versão esportiva do Onix, a Chevrolet precisava de um motor que respondesse a altura do que pretende para o modelo. Por isso, a montadora escolheu o poderoso Ecotec 1.8 Flex do Chevrolet Cruze, propulsor esse que junto do novo filtro de ar de alto fluxo, do novo escapamento 100% em aço inox e da recalibragem na injeção eletrônica pode alcançar mais de 150 cavalos de potência.
O Chevrolet Onix Track Day conta com teto escuro dotado de grafismos exclusivos, novos spoilers frontais para melhorar a aerodinâmica, aerofólio traseiro, rodas de tala larga aro 17, pneus 215/45R17, suspensão baixa e pintura em amarela com detalhes na mesma tonalidade na parte interna dos faróis e na moldura da grade inteira.
O interior do Chevrolet Onix esportivo conta com cintos de segurança de 4 pontas, volante “flat base” e bancos tipo concha revestidos com materiais nobres, além de demais detalhes especiais espalhados pela cabine. Com essas novidades e caprichos, a parte interna do modelo ficou ainda mais moderna e agradável.
Preço e data de lançamento ainda não foram divulgados.