Visando uma subida no mercado nacional, a Chevrolet do Brasil resolveu inovar e arriscar, por isso trouxe pela primeira vez ao país, um modelo dotado da grife “High Country”. O carro escolhido para inaugurar essa configuração em terras brasileiras é a picape S10. Muito famosa nos EUA, a versão High Country é caracterizada por sua boa lista de itens de série e exclusividade em detalhes e acabamento.
A fim de saber a impressão dos consumidores brasileiros a respeito da Chevrolet S10 High Country, a GM lançou a picape como modelo conceitual. Acompanhado de itens de série como frisos cromados na base dos vidros das portas, rodas aro 18 com desenho exclusivo e faróis com visual em cromo escurecido, o modelo deve ser um concorrente forte para a soberana Toyota Hilux.
Na parte visual da Chevrolet S10, a presença de um Santo Antonio especialmente projetado para se integrar à caçamba é o grande diferencial. Além disso, a novidade vem acompanhada de uma nova capota marítima.
Todas essas mudanças estéticas da S10 High Country em relação ao modelo tradicional fizeram com que a picape da Chevrolet ganhasse um efeito “size impression”, ou seja, o carro parece estar ainda maior do que realmente é.
A parte interna da Chevrolet S10 High Country conta com forração do couro em duas tonalidades, sendo que o Brownstone é predominante e a costura é pespontada. O acabamento do painel é em preto brilhante, o que trouxe maior requinte e luxo à cabine.
A Chevrolet apresentou a S10 High Country no Salão do Automóvel de São Paulo, no evento, a picape média da GM estava pintada na cor vermelha metálica, que era chamada de Chili Red.