Como anunciado na semana passada pelo presidente do grupo Renault, o brasileiro Carlos Ghosn, a nova geração do Renault Clio chegará à Europa somente no ano que vem. Enquanto isso não acontece a marca francesa vai utilizando mulas do modelo atual para testar os novos componentes do modelo como mostram essas imagens feitas pelo site holandês Auto Week.
A nova geração do compacto mais famoso da Renault deve chegar ao mercado com uma nova plataforma maior e mais moderna e o visual será baseado no conceito elétrico Zoe, apresentado em 2009. Os motores devem ser herdados da Nissan, num esforço tecnológico para tentar se aproximar dos modelos Fiesta, Punto, C3, 207 e Opel Corsa, que estão um passo a frente dele nesse segmento, que é um dos mais disputado do mercado europeu. Cogita-se até versões híbridas e elétricas, essa última feita com base no recém-apresentado Leaf.
A quarta geração do Renault Clio será mostrada oficialmente ao público europeu na edição desse ano do Salão de Frankfurt, que abre as portas outubro próximo.
Deixe um comentário