Os próximos anos serão bastante movimentados para a Lamborghini, uma vez que a montadora está prometendo grandes novidades para os consumidores. Além do SUV Urus, que chega ao mercado em 2018, a marca prepara para o ano que vem o lançamento do modelo que está sendo chamado de Centenario LP 770-4.

Trata-se do modelo comemorativo de um século do nascimento de Ferruccio Lamborghini, fundador da marca. Por ser uma data tão especial, os executivos da montadora têm trabalhado bastante para que tudo fique pronto no prazo certo e com a qualidade que o momento merece.

Em entrevista ao site inglês Auto Express, o atual presidente da Lamborghini, Stephan Winkelmann, garantiu que a apresentação oficial do Centenario acontecerá durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. O evento acontecerá em março de 2016.

Ainda segundo o executivo, o Lamborghini Centenario LP 770-4 será algo totalmente novo, visto que se trata de uma edição limitada. Por isso, o design passará longe do de seus “irmãos” Aventador e Huracán. O modelo deverá ser baseado no conceito Lamborghini Asterion LPI 910-4 Concept, que foi apresentado em 2014, no Salão do Automóvel de Paris. A promessa é de que o modelo inaugure um novo padrão de desenvolvimento e de projetos na montadora.

Motorização
O motor do Lamborghini Centenario será o V12 6.5 que fornece incríveis 760 cv de potência. Com toda essa força, o modelo fará de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Inicialmente, a produção será limitada em apenas 20 unidades, que já estão virtualmente vendidas, uma vez que a montadora já conversa com potenciais compradores.

A Lamborghini começa a acenar com projetos e planos para atacar os mercados emergentes, no entanto a montadora garantiu que precisa de tempo para conseguir entrar forte em países como o Brasil, por exemplo. O caso mais recente de marcas de luxo que tentam ganhar espaço entre os consumidores brasileiros é a Porsche, que lançou um modelo mais “acessível” ao público, ou seja, com um preço um pouco mais baixo.

Devido a crise, a montadora sabe que esse não é o melhor momento de investir no Brasil, por isso pediu alguns anos. No entanto, a montadora continua lançando novidades em seus principais modelos de luxo para os mercados em que atua. Atualmente, a Lamborghini compete com a Ferrari e a Porsche.