Diante da crise financeira que o país atravessa, a Mitsubishi resolveu dar uma movimentada no mercado nacional apresentando a versão “aventureira” do seu crossover ASX, a configuração será chamada de Outdoor e promete ser um dos trunfos da montadora para o próximo ano.
Com preço sugerido de R$ 97.990, o Mitsubishi ASX Outdoor é a opção perfeita para quem precisa ou gostar de encarar as trilhas fora de estrada, pelo menos é o que promete a montadora japonesa.
Na dianteira, os faróis ganharam máscara negra. As rodas, de alumínio, agora contam com pneus ATR (próprios para off-road) de 16 polegadas, o rack de teto é alusivo à versão “aventureira” e os para-choques ganharam acabamento em cinza. O veículo estará disponível em 7 cores: Laranja Sunshine, Branco Alpino, Prata Cool, Prata Rhodium, Preto Ônix, Vermelho Mônaco e Verde Floresta.
Segundo a própria Mitsubishi, o sistema de suspensão foi recalibrado, ou seja, amortecedores e molas receberam ajustes que tornaram o carro mais macio e também mais resistente aos impactos que a prática off-road proporciona.
O motor será o já conhecido 2.0 litros que é capaz de fornecer até 160 cv de potência, além disso o conjunto mecânico do Mitsubishi Outdoor ainda conta com tração 4×4 e transmissão manual de cinco velocidades.
A traseira conta com para-choques renovados que ganharam dois ganchos na cor do veículo (podem ser bastante úteis em trilhas) e lanternas em LED.
Internamente, o Mitsubishi ASX Outdoor não conta com muitas novidades, apenas os bancos, que contam com revestimento diferenciado, podem ser destacados.
Para segurar os trancos e os balanços das estradas irregulares, o Mitsubishi ASX Outdoor conta com suspensão traseira multilink, barras estabilizadoras, motas helicoidais, suspensão dianteira independente McPherson, assistente de subidas e controles de tração e de estabilidade.
Ainda não existe uma data para a chegada do Mitsubishi ASX Outdoor nas concessionárias, no entanto a ideia da montadora japonesa é de que isso não demore muito, uma vez que o objetivo da marca é aproveitar ao máximo o mercado que parece dar indícios de reação.